Critérios de Avaliação do Passivo
Seminário: Critérios de Avaliação do Passivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ELIS • 2/12/2012 • Seminário • 631 Palavras (3 Páginas) • 669 Visualizações
"Critérios de Avaliação do Passivo
Art. 184
III – as obrigações, encargos e riscos classificados no passivo exigível a longo prazo serão ajustados ao seu valor presente, sendo os demais ajustados quando houver efeito relevante." (NR)
"Demonstração do Resultado do Exercício
Art. 187
VI – as participações de debêntures, de empregados e administradores, mesmo na forma de instrumentos financeiros, e de instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados, que não se caracterizem como despesa;
§ 2º (Revogado)." (NR)
"Demonstrações dos Fluxos de Caixa e do Valor Adicionado
Art. 188. As demonstrações referidas nos incisos IV e V do caput do art. 176 desta Lei indicarão, no mínimo:
I – demonstração dos fluxos de caixa – as alterações ocorridas, durante o exercício, no saldo de caixa e equivalentes de caixa, segregando-se essas alterações em, no mínimo, 3 (três) fluxos:
a) das operações;
b) dos financiamentos; e
c) dos investimentos;
II – demonstração do valor adicionado – o valor da riqueza gerada pela companhia, a sua distribuição entre os elementos que contribuíram para a geração dessa riqueza, tais como empregados, financiadores, acionistas, governo e outros, bem como a parcela da riqueza não distribuída.
ETAPA 4 – AULA TEMA: NOÇÕES SOBRE INFLAÇÃO
Esta atividade é importante para que você desenvolva conhecimentos acerca os índices de inflação existentes no Brasil, e a sua aplicação em contratos de financiamento.
Para realizá-la devem ser seguidos os passos descritos
PASSO 1
Ler o texto Metodologia IGP-M 2010, produzido pela Fundação Getulio Vargas. Disponível em https://docs.google.com/open?id=0B9Lr9Ir9AyNKXpDT2dZZV8wZV9reFU, acesso em: 5 maio 2012-12-01
PASSO 2
Destacar, do texto apresentado pela Fundação Getulio Vargas, a metodologia utilizada para a apuração do índice, bem como o período para a coleta dos preços que compõem o IGP-M.
Índices Gerais de Preços
Os Índices Gerais de Preços da Fundação Getulio Vargas foram divulgados pela primeira vez em novembro de 1947, no número de estréia da Revista Conjuntura Econômica. Desde então registram as variações de preços de matérias-primas agropecuárias e industriais, de produtos intermediários e de bens e serviços finais.
Apresentam-se em três versões: Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10), Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI). A diferença entre eles está no período de coleta das informações para cálculo do índice. O quadro a seguir compara o período de referência de cada versão do IGP. Os preços coletados em
...