TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO COM DEPRESSOR DEPRIMIDO APÓS O NASCIMENTO

Projeto de pesquisa: EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO COM DEPRESSOR DEPRIMIDO APÓS O NASCIMENTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE ENFERMAGEM SÃO VICENTE DE PAULA

MORGANA DE ANDRADE DIAS

ESTUDO DE CASO COM UMA GESTANTE COM DEPRESSÃO PÓS PARTO

JOÃO PESSOA PB

2014

MORGANA DE ANDRADE DIAS

Trabalho referente ao estagio na maternidade Candida Vargas, para obtenção de nota entregue a preceptora Jaiana Lopes, referente ao sétimo período.

JOÃO PESSOA- PB

2014

1 INTRODUÇÃO

Considerando o pressuposto que a gestação é uma fase de transição na vida de uma mulher, seu corpo passa por uma adaptação para melhor aconchegar essa nova vida que cresce, seu estado psicológico e sentimental também passa por fortes mudanças também em decorrência das alterações hormonais.

Entre todas essas situações ocorrem também às gestações que levam a mulher a sofrer uma tendência ao estado depressivo, ou por consequências sócias, ou emocionais, em vez por passar por uma gestação não desejada, ou não ter apoio de seu companheiro.

Sob essa optica decidi estudar um pouco mais acerca da depressão pós parto que vem sendo recorrente entre as mulheres que por vários meios desencadeiam esse sofrimento mental, que altera a convivência com seu filho, e com familiares podendo levar a complicações ainda maiores como gerar uma violência da mãe contra o filho.

1.2 OBJETIVO GERAL

Mostrar sucintamente sobre a depressão pós parto e apresentar um plano de cuidado em enfermagem.

2 REFERENCIAL TEORICO

Caso clinico: J. M A.,20 anos, natural de João Pessoa, deu entrada nesta maternidade com 39 semanas já em trabalho de parto, as 2:00 da madrugada pariu sua filha, que pesava 1.200kg, ambas apresentavam um quadro estável, contudo após duas horas do parto a mãe começou a chorar compulsivamente, apresentando angustia profunda e não querendo contato com sua filha, foi designada a atuação de um psiquiatra após uma consulta psicológica detectou-se que apresentava sinais de depressão pós parto, e que deverias ser monitorada para não agredir sua filha. Aos outros exames segue bem, não portadora de diabetes ou hipertensão, contudo segue em observação ate sua alta hospitalar, sendo orientado a família não deixa-la sozinha com seu bebe.

Depressão pós parto

A depressão pós parto pode ocorrer entre os primeiros dias após o nascimento e ate semanas depois, sendo bem parecida com uma depressão causando irritabilidade, tristeza sem fim, choro frequente, medo ou negação em relação a criança, enfatiza-se que tem relação direta com as mudanças hormonais, contudo os fatores sócias também são peças chaves para as alterações de humor e de comportamento.

Plano de cuidado

Diagnósticos de enfermagem DE

Amamentação ineficaz relacionada a processo de amamentação insatisfatório evidenciado por ansiedade materna.

Risco de dor aguda evidenciada por comportamento expressivo

Maternidade prejudicada evidenciada por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com