Estudo De Caso Em Enfermagem
Trabalho Universitário: Estudo De Caso Em Enfermagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mi.michelleb • 20/9/2014 • 294 Palavras (2 Páginas) • 585 Visualizações
TEA de Nº 06
Mônica de Fátima Alves Bastos, 26443.
Estudantes de enfermagem têm perfil empreendedor?
O novo milênio chegou e com ele a “Era do Conhecimento”, proporciona acesso a um número de informações muito maior do que podemos absorver e ao mesmo tempo, nunca se teve tanta incerteza sobre o futuro profissional.
Aos poucos a postura profissional do enfermeiro tem mudado mas agora o mundo requer destes profissionais um grande salto.
Surge o grande mérito de se tornar um empreendedor.
O empreendedor é alguém que define metas, busca informações e é obstinado.
Embora muitas pessoas adquiram estas características sem precisar frequentar cursos, tem-se a firme convicção de que elas podem ser desenvolvidas e lapidadas.
A figura do empreendedor na área de saúde é nova e ganha nestes novos tempos de tecnologia avançada e altamente mutável, um destaque em função da necessidade de gerar novos postos de trabalho.
Ser empreendedor significa ter, acima de tudo, a necessidade de realizar coisas, por em prática ideias próprias, característica de personalidade e comportamento é fácil de encontrar.
O empreendedor, por definição, tem de assumir riscos, e seu sucesso está em sua capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles.
Será que o profissional enfermeiro tem perfil para desenvolver ações empreendedoras?
Em virtude deste questionamento, propôs-se realizar a presente pesquisa verificando se dentre os graduandos de enfermagem são observadas características que possam sugerir o perfil empreendedor nos futuros enfermeiros.
O estudo com estudantes concluintes do curso de enfermagem demonstrou que estudantes têm poucas tendências de empreendedorismo.
Diante dos resultados deste estudo, faz-se necessário que seja repensado qual o perfil é desejável para o enfermeiro.
É necessário também que este perfil projetado seja orientado para as atividades sistêmicas e para os resultados, confiança em si mesmo, persistência e determinação, além de dedicação para concluir uma tarefa e alcançar as metas estabelecidas.
...