Fluxo De Caixa
Trabalho Universitário: Fluxo De Caixa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lekarebessi • 5/4/2014 • 391 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
Fluxo de Caixa
Podemos dizer que o fluxo de caixa nada mais é do que o fluxo de dinheiro de uma determinada empresa, ou seja, toda a movimentação de entrada e saída de uma empresa por um determinado tempo.
O fluxo de caixa se refere a dinheiro de períodos passados, mas com orçamentos de períodos futuros. Sendo assim ele é uma ferramenta que calcula receitas previstas e as despesas durante o período programado. Geralmente nos demonstra certa utilidade e importância para um bom desempenho financeiro.
Cabe ressaltar que, para a elaboração do fluxo de caixa, deverão ser consideradas as oscilações que possam causar, ainda que de forma eventual, ajustes nos valores projetados, mantendo desta forma a flexibilidade desse instrumento de trabalho para a empresa.
Existem dois tipos de fluxo de caixa:
* outflow, que quer dizer saída de caixa, que representa as saídas de capital, subjacentes às despesas de investimento.
* inflow, que é a entrada no caixa, ou seja, todo o resultado do investimento. É o valor que estabelece equilibrio nas saídas, nada mais é, que o aumento de vendas ou uma redução de custo de produção, etc.
Para todas as empresa a ferramenta chamada fluxo de caixa é um coponente muito importânte, pois é a base que faz um controle do que entra e sai da empresa. Sendo assim, sem o fluxo de caixa as tomadas de decisões para crescimento iriam ser mal elaboradas, pois não existiria um controle fixo de tudo. O fluxo de caixa faz um retorno copetente do dinheiro que foi para receita ou despesa. Os resultados são essenciais e fazem parte de cada detalhe do desenvolvimento semestral, bimestral e anual.
Para gerar lucros, faz se necessário a elaboração do fluxo de caixa. Para adquirir na empresa os métodos mais seguidos são:
• Primeiro, estabelecer um período de tempo de cada estudo,
• Segundo, conseguir reunir os valores todas das receitas do período que foi estabelecido para o estudo;
• Terceiro, reunir também os custos totais de cada projeto correspondente ao estudo;
• Quarto, gerar o soma os pontos e valores positivos que aconteceu no segundo passo e no terceiro passo;
• Quinto, efetuar a soma de acúmulos dos valores obtidos no quarto passo.
O resultado do projeto geralmente é após o levantamento coerente de todas as entradas e saídas da empresa.
...