História Da Aviação
Artigo: História Da Aviação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dioclesio • 13/8/2014 • 817 Palavras (4 Páginas) • 330 Visualizações
1. De acordo com o que você leu no livro didático e em outras fontes de conhecimento, a discussão sobre quem foi o primeiro homem a voar com o mais pesado que o ar ainda não chegou ao seu fim. Cite, em até 10 linhas, uma das razões que alimentam esta polêmica e apresente 2 (duas) justificativas que, com base em seus estudos e pesquisa, apontem o verdadeiro pioneiro do voo com o mais pesado que o ar, citando as fontes consultadas. (3 pts)
A polemica gerada pela primazia do vôo mais pesado que o ar se deu devido a falta de critérios de avaliação, comunicação e registro dos voos (ou tentativas) ocorridas na Europa e EUA entre o final do século XVIII e inicio do século XIX.
Ao meu ver considero que o mérito em alçar voo com um veiculo mais pesado que o ar não pode ser atribuído a um único inventor devido ao fato de que os supostos inventores aproveitaram os conhecimentos adquirido por demais estudiosos como foi o caso dos irmãos Wright que buscavam inspiração e conselhos com Otto Lilienthal, pioneiro construtor de planadores. No entanto se o primeiro voo do Flyer I fora considerado como o primeiro mais pesado que o ar, porque não considerar o voo do Éole de Clément Ader em 1890? Ambos aproveitaram o vento relativo para conseguir elevar seus inventos.
O voo do 14 Bis de Santos Dumont seguiu a risca as regras estipuladas pelo Aeroclube da França, considerado incontestavelmente o primeiro mais pesado que o ar a voar por seus próprios meios.
2. A atividade aeronáutica militar brasileira foi inaugurada com o uso de balões na Guerra do Paraguai. Terminada a guerra, o Brasil atravessa um período de mais de quarenta anos para reiniciar as suas experiências aeronáuticas, em 1907, novamente com o uso de balões. Considerando o exposto e de acordo com o discutido no curso e nas pesquisas que você fizer, responda se as experiências brasileiras com balões contribuíram de alguma forma para a implantação da aviação no Brasil. Justifique a sua resposta em no máximo 10 linhas, citando as fontes de pesquisa externas ao livro didático utilizadas. (3 pts)
As experiências com balões no Brasil se deu no emprego militar onde foram marcadas por acidentes e tropeços. Os riscos e frustrações gerados nos voos com balões causaram descrédito das autoridades civis e militares ocasionando a falta de incentivo para a implantação e crescimento da modalidade no país. No entanto o intercambio de conhecimento entre Brasil e França, país que liderava as experiências aeronáuticas na Europa, necessários para do emprego dos balões, despertaram o interesse de entusiastas e incentivadores que mais tarde deram inicio aos voos dos mais pesados que o ar.
3. Após a leitura das primeiras unidades do livro didático, faça pesquisas em outras fontes e, com base nos conhecimentos adquiridos através da leitura e de suas pesquisas, descreva em 20 (vinte) linhas, no máximo, como nasceu o lendário avião DC-3 e quais foram as principais razões que o tornaram um dos alicerces do desenvolvimento da aviação civil mundial. (4 pts)
Resultado da evolução dos modelos DC-1 e DC-2, a fabricante americana McDonald Douglas lança em 1935 o lendário DC-3. Com maior espaço interno, motores mais potentes, e tecnologicamente mais avançado que seus antecessores o DC-3 é uma aeronave robusta com
...