Identificação De Edwardsiella
Monografias: Identificação De Edwardsiella. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: didijcp • 9/12/2014 • 498 Palavras (2 Páginas) • 1.966 Visualizações
UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO
UNIFENAS
TRIBO EDWARDSIELLA IDENTIFICAÇÃO
EDIVALDO DA SILVA LÔPES
Poços de Caldas-MG
2013
INTRODUÇÃO
Edwardsiella
As espécies de Edwardsiella são bastonetes Gram-negativos membros da família Enterobacteriaceae, parecidos com Salmonella. Podem causar enterocolite, sepse e infecções de ferimentos.
Características chave para identificação das espécies mais comuns
A tabela a seguir mostra as principais características de identificação utilizadas para separar os gêneros estabelecidos de Edwardsiella. As observações seguintes são propostas para auxiliar os estudantes a identificar as espécies mais comuns.
Diferenciação de espécies do Gênero Edwardsiella
Provas bioquímicas E. Tarda E tarda biogrupo 1 E. hoshinae E. ictaluri
Indol + + V(50) -
Sulfeto de Hidrogênio + - - -
Motilidade + + + -
Fermentação Manitol - + + -
Fermentação Sacarose - + + -
Fermentação Arabinose - + V(13) -
Fermentação Trealose - - + -
As principais características de diferenciação da tribo Edwardsiella são; lisina descarboxilase positiva, Indol positivo, Sulfeto de hidrogênio(TSI) positiva, ONPG negativa e resistência a colestina.
PRINCIPAIS METODOS DE DIFERENCIAÇÃO
Lisina – descarboxilação
Algumas bactérias possuem a lisina descarboxilase (LDC) que atua sobre a porção carboxila dos aminoácidos, com formação de aminas, de reação alcalina (por ex. cadaverina), e CO2. A reação ocorre preferencialmente em condições anaeróbias e ligeiramente ácidas, mas inicialmente ocorre a utilização da glicose do meio para enriquecimento da cultura e acidificação do meio.
O meio contém o indicador bromocresol púrpura. Nas etapas iniciais de incubação, o tubo torna-se amarelo devido à fermentação da glicose. Se o aminoácido é descarboxilado o meio retorna à cor.
Produção de H2S (meio SIM)
Algumas bactérias são capazes de degradar compostos contendo enxofre (como o tiossulfato de sódio e a cisteína das peptonas), através da tiossulfato redutase, produzindo H2S que é incolor. Este reage com o ferro (indicador) formando um precipitado preto (sulfeto ferroso). Para que esta reação ocorra é necessário que o meio esteja ácido.
ONPG
O teste do ONPG (o-nitrofenil-ß-D-galactopiranosídeo) é utilizado para determinar a presença ou ausência da enzima ß-galactosidase
...