Processo Contabil
Trabalho acadêmico: Processo Contabil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kmariassimao • 9/11/2014 • Trabalho acadêmico • 877 Palavras (4 Páginas) • 174 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Rotinas Trabalhistas..........................................................................................4
2.2 As tensões no ambiente de trabalho................................................................5
2.3 Análise mercadológica regional.......................................................................6
2.4 Processo contábil..............................................................................................7
2.5 Ambiente empresarial.......................................................................................8
4 CONCLUSÃO 09
REFERÊNCIAS 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Contrato Social 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo estudar as rotinas trabalhistas, as tensões no ambiente de trabalho e fazer uma análisse da região de Alta Floresta sobre o desemprego e contratações no período de janeiro a setembro de 2014. Dar uma base do passo a passo para a abertura de uma empresa e as diversas forma de ser trabalhar com a diversidade do nosso povo.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Rotinas Trabalhistas
1- Os tipos de aviso prévio
a – Aviso indenizado
A modalidade indenizada pode se dar pelo empregador como pelo empregado. Se pelo empregador, ele indenizará um mês de remuneração. Se pelo empregado, será descontado um mês de salário fixo. Devemos considerar o aviso indenizado em algumas situações especiais, não sendo admitido em qualquer ocorrência. Assim podemos dizer.Dispensa sem justa causa, Rescisão por dispensa indireta.
b- Aviso Trabalhado
A modalidade trabalhada pode se da pelo empregador ou empregado, fixando a data do término. Quando uma das partes comunica sua decisão em rescindir o contrato, pode ela definir seu desligamento no prazo de 30 dias. Essa formalidade é tida como aviso prévio trabalhado. Pode ser: pedido de demissão ou dispensa sem justa causa. Quando a a dispensa sem justa causa por lei o trabalhador pode ter a carga horária reduzida em 2 horas por dia ou 7 dias corrido no final do período do aviso. Esta redução de tempo só ocorre quando a a dispensa sem justa causa.
2- Prazo para pagamento
Empregado demitido com aviso prévio Indenizado, tanto por parte do empregador quanto por parte do empregado o prazo para pagamento é 10 dias a partir da data do aviso.
Empregado com aviso prévio trabalhado, aviso feito tanto por parte do empregado quanto por parto do empregador, o pagamento deve ser no primeiro dia útil após o termino do aviso.
Este prazo também deve ser cumprido para pagamento de encargos e liberação da chave do FGTS.
3- Proventos e Descontos
São permitidos descontar do trabalhador os decorrentes de leitais como: Contribuição previdenciária, contribuição sindical, podem ainda ser descontados os valores dos adiantamentos de salário concedidos ao empregado desde que este valor não ultrapasse ao 30% do valor do salário.
4 - FGTS na rescisão
Na demissão sem justa causa, o empregador deverá depositar na sua conta vinculada uma indenização de 40%. A indenização é calculada sobre o total dos depósitos realizados na conta do FGTS durante o contrato de trabalho, devidamente corrigido, inclusive sobre os depósitos sacados durante a vigência do contrato. No caso de pedido de demissão o empregado não tem direito a saca o FGTS, mas também não perde este valor. O mesmo fica na caixa para empregado sacar caso ele fique desempregado pro 2 anos ou na ocasião de sua aposentadoria. Tem alguns casos de doenças que por lei o trabalhador pode sacar o FGTS,
...