Processos Administrativos
Tese: Processos Administrativos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Giselyfs • 12/5/2014 • Tese • 362 Palavras (2 Páginas) • 245 Visualizações
No passado era mais complicada a comunicação entre povos de regiões diferentes, era utilizado cartas que demoravam até doze dias para chegar ao seu destino, hoje em dia temos a internet (e-mails) que demoram até 12 segundos, para completar a mesma função.
A tecnologia acaba afetando (de forma positiva e negativa) os executivos, que tem que tomar uma decisão mais rápida, em decorrer dessa evolução.
Administrar uma empresa requer muito mais do que exercício das funções básicas de gerencia como planejar, organizar e controlar, é preciso estar sempre bem informado, e antenado com o que acontece no mundo.
A busca de novos conhecimentos, é um forte aliado contra a concorrência, que em decorrência das mudanças socioeconômicas requer um alto grau de habilidades, para serem enfrentadas.
1. O público alvo: Pessoas que apreciam um tomar bom café em um ambiente aconchegante e tranquilo, onde todos possam se sentar e desfrutar de seu tempo livre. Lugar ideal para todos os sexos, idades e classe social.
2. Ornograma:
3. Divulgação da cafeteria:
Através do site e páginas nas redes sócias ( facebook, twitter etc.);
Panfletos distribuídos na rua;
Comerciais na TV, entre outros meios na mídia.
3. Estratégia de Ação.
Para melhorias da cafeteria, podemos inicialmente trabalhar com três procedimentos, conforme abaixo:
PRODUTOS: Investir e manter a qualidade dos produtos, buscando sempre surpreender os seus clientes. Apresentando um cardápio com produtos diferenciados, saborosos e de qualidade com preços acessíveis.
IMAGEM DA CAFETERIA: Modificar a fachada da cafeteria, podendo colocar um toldo luminoso para chamar atenção dos clientes. Elaborar e confeccionar novos uniformes para toda a equipe de funcionários, sempre despertando a curiosidade dos clientes em conhecer a cafeteria e provar de seus diversos produtos.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO: Investir na qualidade do atendimento, treinando e aperfeiçoando os funcionários para atender todo tipo de público.
SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS: O dono da cafeteria antes de qualquer coisa precisa ganhar e ter os seus funcionários ao seu lado.
Para tanto precisa manter os salários dos mesmos em dia, sempre os incentivando e motivando oferecendo alguns planos de gratificantes (comissões/gratificações), para o funcionário que apresentar o melhor desempenho no decorrer do mês. Despertando nos funcionários interesse em sempre ser o melhor.
...