Raio X E Radioatividade
Trabalho Universitário: Raio X E Radioatividade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: victoriasdiasd • 15/4/2014 • 216 Palavras (1 Páginas) • 538 Visualizações
A descoberta dos raios X
No ano de 1895 Wilhelm Roentgen, um físico alemão descobriu os raios X enquanto realizava pesquisas num tubo de raios catódicos. Foi uma descoberta inesperada, pois no momento em que Rontgen ligou o tubo, uma placa fluorescente, que estava fora do tubo, acendeu. Roentgen entendeu que o que saía do tubo era um tipo de raio, que passou a se chamado de raio X. Ao colocar sua mão na trajetória do raio X, o físico pôde notar a sombra dos seus ossos sobre a placa.
a descoberta da radioatividade
Nome:
Turma:
Disciplina: Química
RADIOATIVIDADE
INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordarei alguns fatos nos quais passam despercebidos sobre a Radioatividade, sua utilização, os físicos/químicos/cientistas que fizeram suas descobertas, de onde ela surgiu, qual suas utilidades, seus malefícios e alguns relatos sobre ela.
DESENVOLVIMENTO
A radioatividade natural foi descoberta por volta de 1896, pelo físico francês Henry Becquerel (1852-1908), ele percebeu que oelemento Urânio emitia radiações ao deixar filmes fotográficos em contato com o elemento radioativo. Os filmes apresentaram manchas e Becquerel conclui que se tratava dos raios emitidos por sais de Urânio.
Produz-se a radioatividade induzida ou artificial quando se bombardeiam certos núcleos atômicos com partículas apropriadas. Se a energia dessas partículas tem um valor adequado, elas penetram no núcleo bombardeado formando um novo núcleoque, se torna instável e se desintegra posteriormente.
...