TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo - XV A Morte De Um Homem.

Dissertações: Resumo - XV A Morte De Um Homem.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

O livro fora de controle aborda as diferentes situações do acaso e a estupides que mudaram a historia.

XV – A morte de um homem

Em uma noite de ano novo, as tropas comunistas aproveitaram a ausência de um contingente da policia vietnamita, para invadirem seu território.

O mundo estava sofrendo as crises da 2ª guerra mundial, nos últimos anos, Saigon era socialista, alvo dos Estados Unidos naquela época.

A guerra do Vietnã foi considerada uma guerra televisionada, porque eles queriam deixar claro o uso de seu poder comunista. Por esse motivo as Forças Armadas dos Estados Unidos não tiveram que lutar só contra os vietcongues, também lutaram contra a opinião pública Mundial.

Os norte-americanos tinham todo o poder de armas de fogo, que não souberam ter um bom uso delas, eles invadiram uma cidade que já era pobre, e a tornou mais pobre ainda. Além disso, a guerra custou à morte de 81.736 pessoas entre elas: soldados sul-vietnamitas, soldados norte-vietnamitas, soldados norte-americanos, soldados vietcongues e como toda a guerra a sua grande quantidade de civis.

Mas no que eles mais erraram foi à questão de esporem todos os acontecimentos da guerra para o mundo, acompanharem todos os fatos, pois os vietcongues apesar de não terem um armamento “forte” contra os norte americanos, eles brigaram com “unhas e dentes” os seus direitos. Mataram Líderes Norte-americanos que foi divulgado pela imprensa e logo no final da guerra eles mataram um líder comunista que foi caracterizado como “o homem da camiseta xadrez” morto na esquina de uma Rua em Saigon, que confirmou a vários países que os norte- americanos lutavam por razões erradas em um país errado, mas sim por um mero interesse norte-americano.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »