TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATRIZ ANSOFF

Dissertações: MATRIZ ANSOFF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADES ANHANGUERAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

BAURU

2012

Volkswagen

Penetração de Mercado:

Com mercado automobilístico muito competitivo foram feitas inúmeras analises com os concorrentes e minuciosiosos estudos durante o desenvolvimento da Amarok, a picape japonesa foi a referência dos engenheiros da Volkswagen para desenvolver algo diferenciado e com boa aceitação nesse seguimento.

Desenvolvimento de Novos Produtos:

Após cinco anos de desenvolvimento, a picape média da Volkswagen ganhou forma e deu origem ao projeto Amarok que surgiu no Brasil, mas, por se tratar de um veículo de um segmento que até então a marca não era participava, chamou também atenção dos alemães a estarem investido nesse mercado oferecendo algo inovador e tecnologia.

Desenvolvimento de Mercado

Amarok segue a frente no mercado oferecendo a versão tope de linha, Highline, única disponível inicialmente no mercado nacional. O modelo que tem cabine dupla, motor a diesel, tração integral e câmbio manual de seis velocidades.Vem crescendo expressivamente no mercado por atender as exigências de um veículo com conforto, força, inteligência, qualidade e evolução tecnológica.

Diversidade:

A Volkswagen tem o seu maior desafio a superar a tradição da Toyota em picapes 4X4.

O que alavanca seu crescimento e a coloca a frente no mercado e o seu diferencial custo, beneficio e a sua inovação tecnológica.

Balanced scorecard – (BSC)

Perspectiva financeira:

Com maior leque de opções, a Volkswagen entra na disputa de 75% do mercado existente atualmente antes, a montadora detinha opções para apenas 50% desse mercado. A perspectiva é, ainda neste ano, aumentar o número de vendas em mais de 20 mil unidades.

Perspectiva do cliente:

Que perceba um veículo que une os atributos da inteligência e da força num produto que antes só havia força. A Amarok é uma exclusividade do mercado brasileiro.

Perspectivas do processo interno:

Recursos que garantam melhor dirigibilidade, segurança, conforto e maior automação sem perder de vista a dinâmica, a potência e o desempenho em terrenos que apresentam condições adversas.

Perspectiva de Aprendizado e Crescimento:

Agregar mais valor para os clientes e melhorar continuamente a eficiência operacional fazendo com que a empresa seja capaz de ingressar em novos mercados e de aumentar suas receitas e margens, ou seja, crescer e então aumentar o valor para os acionistas.

A inter-relação entre as perspectivas não é determinada de forma aleatória, mas sim com base em relações de causa e efeito.

Análise da Matriz Ansoff da FORD e Tata Motors

. •

Ansoff, HI (1958) desenvolveu uma matriz para analisar a estratégia de marketing de produto de uma organização na concepção de um modelo de diversificação. A forma mais simples da matriz Ansoff usada como estratégia de marketing de produto é apresentada da seguinte forma:

Matriz Ansoff

Cada um desses quadrantes descreve uma estratégia de marketing de produtos específicos, como detalhado abaixo:

• Produtos existentes para serem comercializados nos mercados existentes – estratégia de penetração no mercado

• Novos produtos a serem comercializados nos mercados existentes – estratégia de desenvolvimento de produto

• Produtos existentes para ser comercializados em novos mercados – estratégia de desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com