TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz Ansoff

Artigo: Matriz Ansoff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  574 Visualizações

" A falta de ética gera grandes prejuízos", na visão de Francisco Gomes de Matos em uma cultura organizacional sem ética tudo é permitido, e o lucro passa a ser o objetivo principal, enquanto que os demais valores são menosprezados, tornando-se uma competição de nível predatório, onde sua sobrevivência depende exclusivamente da eliminação de seus concorrentes.

Sem nenhum pudor grandes empresas de prestígio e bem conceituadas mundialmente utilizaram-se de artifícios fraudulentos para promover um crescimento artificial, dessa forma mostrando explicitamente sua negação a ética.

Sabe-se que a corrupção sempre existiu e que ela atinge o meio social, mas seus corruptos tem vida curta e sua força não resiste a verdade no tempo.

A corrupção é uma doença que deve ser combatida com vigilância cívica por meio da educação e de uma sociedade organizada, onde a educação é o fator fundamental.

Diante disso percebe-se o quanto é importante preservar a dignidade humana, pois sem uma ética mínima, não há uma organização sustentável, é preciso ter habilidade política, flexibilidade e senso de oportunidade sem perda das convicções e do comportamento ético para evitar grandes prejuízos gerados por sua falta. Desenvolver a consciência ética nas organizações é condição básica para garantia de sua imagem intitucional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com