A Paradigma
Por: Bruno Lessa • 4/12/2018 • Resenha • 308 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
Beijar em público:
Beijar em público era um ato de desrespeito. A sociedade tinha o paradigma de que se uma moça deixasse se beijar em público isso significava que ela não era de "família". Com a chegada dos anos 60 e a liberação sexual, o ato de beijar em público deixou de ser tabu e se tornou algo comum, pelo menos na maioria das sociedades.
Paradigma do emprego:
A maioria de nós vivemos esse paradigma. Somos moldados pela sociedade a trabalhar desde sempre. Tudo gira em torno do dinheiro, e se vc não trabalha, vc não ganha dinheiro, logo vc não é ninguém na sociedade. Mudar de emprego para ter outro emprego, é mudar de paradigma. Mas, mudar para não ter emprego, isso sim é quebrar um paradigma. Isso sim é quebrar um paradigma. Mas como assim? Como é que eu vou viver sem um emprego?
A grande maioria das pessoas não conseguem entender como é possível viver sem estar empregado.
Conclusão:
Paradigma é um padrão existente dentro da nossa sociedade, seja cultural, empresarial, científico, entre outros. São conceitos que seguimos como exemplo, ou seja, uma referência, o ponto de partida para as atitudes ou decisões a serem tomadas.
Dessa forma quando ouvimos a expressão, "quebra de paradigma", podemos dizer que significa a mudança do padrão conhecido, por outro. Entretanto, para se quebrar um paradigma é necessário confiança, é necessário desenvolver um senso crítico “ pensar fora da caixa”, [...] Pois somos eternos escravos de nossos paradigmas. Pois sempre substituímos um velho paradigma por um novo paradigma, pois este sempre existirá.
[...] Pq quebrar paradigmas é cruzar a fronteira, é explorar o novo, é desafiar seus medos, seu limites, suas crenças. É sempre buscar o novo, se desvencilhando das rédeas impostas pela sociedade. É a busca de um novo patamar, um novo horizonte que explique o que muitas vezes é "inexplicável".
...