BIOLOGIA AD GTB
Por: Barbara Gabrielle • 23/2/2017 • Trabalho acadêmico • 316 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
UFRJ/CEDERJ
Licenciatura em Ciências Biológicas .
Disciplina: Grandes Temas em Biologia.
Segundo semestre de 2016 Avaliação a Distância 1 (AD1).
Nome: Barbara Gabrielle de Araujo dos Santos (16214020208)
Pólo : Duque de Caxias.
Primeira questão:
Sim, pois logo após o surgimento de bactérias fotossintetizantes houve a troca de oxigênio com o meio, no caso a atmosfera. Com o aumento do nível de oxigênio no ar, as células anaeróbicas foram prejudicadas, desta forma , favorecendo a seleção das células aeróbicas, assim proporcionando o aparecimento de seres vivos.
Segunda questão:
A célula procariota não possui um núcleo individualizado; sem sistemas de menbranas; o DNA presente geralmente como um único cromossoma, circular, que contem apenas um conjunto de genes; a sua divisão ocorre por fissão binária; são as células mais antigas e possuem subdivisões em: arquibactérias e eubactérias.
Já a célula eucarionte se diferencia em possuir um núcleo individualizado que contem um sistema de organelas delimitadas internas por membranas internas; o seu DNA tem presente cromatina no núcleo ele é estruturado em diversos cromossomas, além de ser diplóides e em geral fazem divisão por mitose; são células mais recentes (1,5 bilhão de anos) e tem subdivisões em: plantas, animais, fungos e protistas.
Terceira questão:
A tecnologia e a ciência tem andado lado a lado a cada nova descoberta. Umas das invenções que ajudou a evoluir tanto a ciência quanto a tecnologia, foi o microscópio. Graças a esse invenção a ciência conseguiu observar e descrever pela primeira vez células vivas. Nos tempos atuais é praticamente impossível existir a ciência e a tecnologia separados, os avanços feitos são de fundamental importância para a evolução de ambos, a cada nova pesquisa feita é um passo adianta para nós.
Quarta questão:
As eubactéria reúne a grande parte das bactérias. Elas são seres procariontes (não possuem núcleo organizado por uma carioteca), minúsculas, resistentes e possuem uma incrível capacidade reprodutiva.
A sua relação com as arquibactérias é que ambas são do mesmo reino, o Reino Protista.
...