Fundamentação Prática e Teórica de Handebol
Por: beaq • 14/8/2018 • Relatório de pesquisa • 418 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
ALUNA: Eliane Silva. Gabriel Antônio e Beatriz Quidute
PLANO DE AULA
TEMA: Fundamentação Prática e Teórica de Handebol.
PÚBLICO ALVO: Fundamental I.
TEMPO: 30 minutos.
CONTEÚDO (S): Fundamentos básicos de Handebol.
OBJETIVO GERAL: Ensinar, executar e aprimorar os movimentos básicos do handebol e começar a vivenciar as praticas do jogo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Desenvolver a coordenação motora nos alunos promovendo atividades lúdicas com base nos fundamentos básicos do handebol. Causando também coletividade com o grupo a interação e a socialização pela prática do esporte, sendo assim aumentando a criatividade do aluno em relação aos fundamentos básicos do handebol.
ESTRATÉGIAS DE ENSINO:
- PARTE INICIAL: Iniciaremos a aula reunindo os alunos para explicar como será a atividade. Logo após o dialogo ira ser feito um alongamento dos membros inferiores e superiores. Logo após o alongamento faremos um aquecimento onde os alunos com uma bola irão fazer os movimentos básicos do handebol (empunhadura, recepção, passe, arremesso, drible e a finta) por toda quadra.
- PARTE PRINCIPAL:
- No primeiro momento os alunos irão ser divididos em 2 equipes mista cada equipe será formada por 6 alunos. As equipes terão que trocar passes de acordo com os fundamentos básicos do handebol (empunhadura, recepção, passe, arremesso, drible e a finta) e terão que se defender da equipe adversária para tentar fazer o
gol no bambolê que estará na trave. Será gol toda a vez que a bola passar por dentro do bambolê. A equipe que mais fizer pontos vence o jogo.
Obs.: A equipe que sofrer três gols, deve sair do jogo, dando lugar a outra equipe que está de fora. E assim por diante.
- No segundo momento com a mesma equipe da primeira atividade os alunos deverão eleger o seu goleiro que ficará andando ao redor da quadra com um bambolê nas mãos, a equipe que começar através de um sorteio, deverá trocar passes e tentar chegar até o seu arco para fazer um gol e a equipe terá que se defender do seu adversário com um tempo determinado de 5 minutos para cada equipe tentar fazer o gol. A equipe que mais fizer o gol e a que vence.
Obs.: passado os cinco minutos, a equipe que tiver marcado menos gols, deve sair de jogo, dando lugar a outra equipe que está de fora. E assim por diante.
- PARTE FINAL e AVALIAÇÃO: Reunir os alunos para analisar os pontos positivos e negativos, perguntar o que eles aprenderam nas atividades apresentadas e por fim, avaliar a participação dos alunos.
MATERIAIS NECESSÁRIOS: Bambolês e bolas.
ESPAÇO FÍSICO: Quadra poliesportiva.
...