Ginástica de Académica
Por: Forania Ponte Nova • 24/9/2018 • Resenha • 263 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
[pic 1]
Ginástica de Academia
Portfólio 1 – 6ª semana de estudos
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina: Ginastica de Academia, ministrado pelo Prof. Esp. Jander G. Rolo
DARLAN O. CUPERTINO
8045918
BELO HORIZONTE -MG
2018
- Quais os objetivos dos métodos francês, sueco, alemão e calistênico de ginástica?
Francês
- Objetivo: Minimizar esforço físico do dia a dia, voltado para manutenção das funções diárias aumentando sua resistência física para que o dia de trabalho fosse menos exaustivos.
Sueco
- Com finalidade higiênica e corretiva, preparava para além do físico, trabalhava aptidões racionais e pedagógicas, com grande influencia militar.
Alemão
- Caráter pedagógico, de formação moral e disciplinar.
Calistênico
- Com principio a higiene e a educação, o objetivo de manter boa atitude e permitir o perfeito funcionamento das grandes funções e órgãos.
- Na Grécia Antiga, conforme a conceituação histórica da ginástica, esta adquiriu status de Educação Física, porém havia diferenças entre Atenas e Esparta quanto à forma e aos objetivos da ginástica. Identifique e explique essas diferenças
Em Esparta este conceito servia unicamente ao propósito militar, treinando as crianças desde os sete anos de idade para o combate.
Em Atenas só a partir dos quatorze anos os rapazes praticavam a educação física: exercitavam-se nas palestras (locais fechados, no sentido original) e praticavam os exercícios sob os conselhos dos sábios.
Nos dois casos mostram interesses e pensamentos diferentes, um deles era voltado apenas a caráter militar o outro era de caráter mais conservador passando dos mais sábios para os mais jovens.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
GOMIDE, E.B.G.; ROLO, J.G. Ginástica de Academia. Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 1
...