Preparação Fisica Geral
Por: geanrm • 14/4/2019 • Trabalho acadêmico • 366 Palavras (2 Páginas) • 371 Visualizações
[pic 1]
Centro Universitário Claretiano
Curso de Graduação em Educação Física
Preparação Física Geral
Gean Rosa Madalena – 8008642
Florianópolis
2019
[pic 2]
Centro Universitário Claretiano
Curso de Graduação em Educação Física
Preparação Física Geral
Trabalho apresentado a Preparação Física Geral, Prof. Servio Antonio Bucioli, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.
Florianópolis
2019
Qual a influência do gênero e nível inicial de condicionamento físico e a influência genética no treinamento para o desempenho?
R: Antes havia um conceito que os treinamentos entre homens e mulheres tinham que ser diferentes pelo fato da mulher ser considerado o sexo frágil , mas hoje estudos comprovam que homens e mulheres respondem da mesma forma aos estímulos do treinamento sendo que cada um com suas particularidades na questão de volume e intensidade, mas na hora de executar os treinos ambos conseguem.
Os programas de treinamento devem ter foco para cada atleta de acordo com suas especificidades físicas e nível de treino independente de gênero.
Ao prescrever um treino nos educadores físicos temos primeiramente observar alguns pontos que são de suma importância para que o atleta alcanceo rendimento esperado, como o nível de condicionamento físico, idade, se o atleta tem alguma doença cardíaca são fatores que fazem toda diferença no rendimento do treinamento.
Cada atleta tem o seu condicionamento fisicode acordo com a sua influencia genética , isso já é herdada por isso somos s únicos cada um tem um DNA e suas especificidades, com os treino específicos são melhorados mas tudo depende da hereditariedade que já possuímos pro isso todo ser é único e seu desempenho também. Os treinos tem que ter o foco de acordo com as características de cada atleta bem como suas potencialidades.
Cada atleta tem que ter o estimulo de acordo com suas necessidades ou deficiências treinando para aprimorar elas e melhorar o seu rendimento.
É necessário testar o atleta para coletar todas as informações possíveis para ser preparado com precisão o treino de acordo com a sua genética e a questão do seu potencial, desta forma montar um treino especifico e eficaz para que o atleta atinja seu objetivo.
Fonte pesquisada livro :Fisiologia do Exercício / Teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho /Capítulo 21,pg481 e 482.
...