Gestao de materiais , contrato e terceirização
Por: vivimacedo • 31/10/2015 • Trabalho acadêmico • 4.572 Palavras (19 Páginas) • 540 Visualizações
[pic 1][pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA GESTÃO HOSPITALAR
JAILTON DA SILVA RODRIGUES
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
MACEIÓ
2015
JAILTON DA SILVA RODRIGUES
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
Trabalho apresentado as disciplinas de Gestão de Materiais.contratos,Tercerização e Licitação,Sistema de Informação Legislaçãoe Direito Hospitalar e Seminário do curso de Tecnológia em Gestão Hospitalar apresentada a UNOPAR Universidade Norte do Paraná,
MACEIÓ
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO...............................................................................................04
2 DESENVOLVIMENTO ...................................................................................05
2.1GESTÃO DE MATERIAIS, CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO................;;......................................................................................05
2.2 LEGISLAÇÃO E DIREITO HOSPITALAR.................................................09
2,3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO...................................................................11
3 CONCLUSÃO...............................................................................................16
INTRODUÇÃO
Direito à saúde, a dignidade. Simples assim. Mas na realidade não é. Falta de infraestrutura e má colocação do dinheiro público impede que seja simples assim. Está na lei, que nossos direitos precisam ser cumpridos. Direito à saúde e à vida.
Legislação e Direito Hospitalar, não é tão simples assim Introduziremos também a importância de Licitações que de todas as formas que tentamos entender percebemos que é complexo tantas informações, burocracias que não conseguiríamos descrever las ao todo aqui.
Necessidade e importância da Gestão de Materiais em uma organização assim como a gestão de estoque, armazenamento. Estratégias que com êxito traz benfeitorias e a falta dela prejuízos para a organização.
A importância do Sistema da informação e com ela a Tecnologia da Informação. Computadores, sistemas e maquinas a globalização trazendo cada vez mais competividade através da tecnologia.
Da matéria prima à conquista do cliente com seus produtos e serviços. Gestores necessitam cada vez mais estarem atentos e terem estratégias e capacitação para acompanhar a era da informação.
2 - DESENVOLVIMENTO
GESTÃO DE MATERIAS, CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO
Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações econtratos da Administração Pública e dá outras providências promulgadas em 21 de Junho de 1993 pelo o então Presidente da república Itamar Franco.
Os concursos públicos estão levando milhares de pessoas de volta para os cursos preparatórios que ensinam matérias específicas para os concursos, como por exemplo, uma matéria que sempre é exigida em concursos, principalmente nos concursos federais, que é a lei de licitação.
A Lei de licitações de número 8666 promulgada no ano de 1993 disponibiliza tudo que se diz respeito a licitações e contratos de órgãos públicos com empresas privadas, ou seja, de qualquer natureza, dispondo tudo que uma pessoa que trabalha em um órgão público deve saber sobre esta matéria.
Essa lei tem por objetivo estabelecer normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações. E devem seguir essas normas órgãos da administração direta, organizações.
A lei n° 8.666/93 prevê três situações de exclusão de procedimentos licitatórios. A licitação dispensada, a licitação dispensável e a licitação inexigível. A diferença básica entre a dispensa e inexigibilidade está em que na dispensa há possibilidade de competição enquanto na inexigibilidade tal possibilidade não existe, porque só há um objeto ou uma pessoa que atende as necessidades da administração.
A lei ainda prevê cinco modalidades de licitação: concorrência, tomada de preço, convite, concurso e leilão.
As modalidades licitatórias não se confundem como os tipos de licitação arrolados no 1° do art. 45, ou seja:
Licitação de menor preço; licitação de melhor técnica; licitação de técnica e preço; licitação de maior lance ou oferta.
As modalidades de licitação relacionam-se com o valorestimado do contrato, enquanto os tipos relacionam-se com o julgamento.
A respeito dos contratos, são clausulas necessárias em todo o contrato as que estabeleçam:
1. O objeto e seus elementos característicos;
2. O regime de execução ou a forma de fornecimento;
...