TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Condições análogas à escravidão no Piaui

Por:   •  28/4/2017  •  Bibliografia  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhadores em condições análogas à escravidão no Piaui.

https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/07/28/vitimas-de-trabalho-escravo-no-piaui-dormiam-com-porcos-diz-mpt.htm[pic 1]

Vítimas de trabalho escravo no Piauí dormiam com porcos, diz ministério.

Cerca de 130 trabalhadores foram encontrados em situação de escravidão no norte do Piauí. O flagrante foi feito durante uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego  . Segundo a fiscalização, foram encontrados trabalhadores sem alojamento adequado, carteira assinada, equipamentos de proteção individual e sem condições mínimas de higiene, saúde e segurança.

c) O  flagrante obtido pelo MTE, MTP ocorreu em 2016 em uma situação inusitada uma vez  que o país passa por um difícil momento político A  Presidente legitimamente eleita , perdeu seu cargo através de um impichiman ,a ultima vez que ocorreu no brasil este processo foi  com o presidente Fernando Color de Melo.

O ano de 2016  Fechou muitas portas para  o povo trabalhador brasileiro que vem enfrentando inúmeras crises e problemas de segurança , empregatícios e de saúde pública. Um forte indicador que a população brasileira passa por momentos difíceis são os indicadores do IDH Brasileiro que por mais um ano ficou estagnado no valor de 704,  enquanto sua posição no ranking despenca 19 posições ocupando agora a posição 79 entre 188 países reconhecidos pela organização das nações unidas.

Se por muitos anos o país mantinha uma linha de desenvolvimento e crescimento da economia, em 2015 o país já passava por momentos complicados relacionados aos quesitos citados á cima. As condições de trabalho nunca foram justas no Brasil, tendo em vista que é um país com proporções continentais e com uma justiça e fiscalização retrogradas e lentas , é claro que há lugares onde a informação e a fiscalização não chegam . E é nestes lugares que ocorrem situações que infringem os Direitos humanos e os trabalhadores se transportam para a época do Brasil Colônia onde o trabalho era escravo e as condições sanitárias e a infraestrutura para receber o trabalhador não existiam .

D) Artigo 1° Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 4° Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.

Artigo 17° 1.Toda a pessoa, individual ou colectiva, tem direito à propriedade. 2.Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua propriedade.

Artigo 23° 1.Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego. 2.Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual. 3.Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social. 4.Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para defesa dos seus interesses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (295.9 Kb)   docx (219.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com