Arte E Educação
Trabalho Universitário: Arte E Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessicajow • 23/5/2014 • 315 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
1
Após a realização da Atividade Prática de número 2, em que você fez a leitura do artigo intitulado A arte na infância (disponível em seus Materiais didáticos – Anexo 3), podemos perceber que a escola deve proporcionar à criança não só um contato com a arte, mas um espaço para que ela também a produza. Isso porque a arte é fundamental para o crescimento humano. Sabendo disso, disserte, em um pequeno parágrafo (entre 6 e 10 linhas), com base no artigo lido, sobre os fatores fundamentais que o fazer artístico exercita na criança, explicando cada um deles com suas palavras:
Lembre-se: sua resposta deve ser original, não uma cópia direta do livro ou mesmo de textos encontrados na internet.
Peso: 3.0
Arte e a Importância para as crianças A arte deve fazer parte da vida das crianças desde pequenas, tanto pelos pais quanto pela escola, pois geralmente é através do desenho, da pintura, das músicas que as crianças mostram o que estão sentindo, o que estão vivendo e é a partir da arte que elas desenvolvem o senso critico e afetivo e onde buscam algo novo e criativo dentro de si. A arte para as crianças constitui-se de três fatores fundamentais: 1)A organização de suas experienciais: Através deste fator a criança começa entender e a organizar suas ideias e suas vivencias. 2) A autocompreensão: a criança se autocompreende, compreende seus atos, compreende também seus sentimentos. 3) O relacionamento com os outros: através desse item pode se relacionar com os colegas, com o professor. Por exemplo: apresentar e explicar a sua arte para os outros, através disto aprende a se relacionar com a turma e terão uma boa convivência. Então cada um desses fatores é importante para as crianças, pois quanto mais vivenciarem, ouvirem, mais rica e produtiva será a atividade de comunicação, produção. E a criança deve ter um espaço para vivenciar a arte com autonomia e liberdade.
...