Artes De Rua
Trabalho Escolar: Artes De Rua. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: adeilsonbsatos • 23/10/2014 • 325 Palavras (2 Páginas) • 359 Visualizações
Muitos vendedores acham que o pouco que sabem já é suficiente para terem um bom desempenho e não precisam mais aprender. Mas, na verdade, os profissionais desse grupo têm apenas um desempenho mediano e ficam admirando o sucesso dos vendedores de elite. Por que não se espelham neles para subirem de categoria também? Não é melhor do que gastar energia com reclamações e desculpas para justificar a baixa produtividade?
Sempre aconselho a qualquer vendedor que faça constantemente três perguntas a si próprio: 1) Sou um bom vendedor? 2) Já sei tudo em vendas? 3) Será que posso melhorar? As respostas dessas perguntas definirão o sucesso ou fracasso de todo vendedor. Por isso, antes de respondê-las é fundamental bastante reflexão para que não haja ilusão quanto ao desempenho profissional.
Vejamos alguns requisitos que considero essenciais para ser um vendedor profissional:
>> NÃO PARAR DE APRENDER: Achar que já sabe tudo em vendas e não precisa mais aprender, é o fim de qualquer vendedor. Os produtos têm vida curta, os clientes mudam de comportamento e estão cada vez mais exigentes, o mercado é muito dinâmico etc. O que esperar de vendedores que permanecem estagnados?
>> SER APAIXONADO PELA PROFISSÃO: Ainda vejo vendedores que estão exercendo a profissão há vários anos, mas na esperança de um dia conseguirem algo melhor. Enquanto isso, os vendedores de sucesso são apaixonados pelo que fazem. Venda, hoje, é profissão e somente terá sucesso quem é motivado, trabalha com dedicação e amor, mas para isso tem que gostar do que faz.
>> TER AUTOCONFIANÇA: Muitos vendedores, além de não terem um bom conhecimento técnico, não se preparam psicologicamente. A venda começa na cabeça do vendedor. Costumo dizer nos meus treinamentos e palestras que venda é conhecimento técnico mais preparo psicológico e atitude. São três ingredientes fundamentais para o sucesso do vendedor.
>>SER CONSULTOR DE VENDAS: Vejo muitos profissionais de vendas usando a denominação de “Consultores de Vendas”. Mas na prática estão exercendo mesmo a venda consultiva? Pelo que constato
...