Beatriz Milhases
Casos: Beatriz Milhases. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucianamgsouza • 22/8/2013 • 279 Palavras (2 Páginas) • 379 Visualizações
Beatriz Milhazes
Obra: O Mágico
O trabalhado da artista Beatriz Milhazes é reconhecido mundialmente, suas obras são consideradas exóticas encantam colecionadores internacionais, o seu trabalho é composto de círculos, listras, flores, formas ovais, psicodélicas e com cores tropicais.
Recentemente a artista teve sua obra leiloada a um valor que ultrapassada o patamar de um milhão de dólares,
Nem outro artista brasileiro ainda vivo alcançou essa cifra, apenas Tarsila do Amaral alcançou essa marca com a obra Abaporu.
Beatriz participou de um grupo de pintores que ficou conhecido como geração 80, o grupo buscava resgatar a pintura isso na década de 70, após participar do grupo Beatriz inventa um estilo próprio de pintura.
Enquanto os outros artistas se voltaram para a tradicional pintura a óleo. Ela inovava, pintando por cima de pedaços plásticos e só depois transferindo as imagens para as telas.
Contrariando o modernismo brasileiro tradicional com suas cores opacas, ela opta por cores vibrantes quentes.
A obra O Mágico de 2001 foi vendida por US$ 1,049 milhão. Seu trabalho é considerado contemporâneo e não latino-americano isso também ajudou a artista alcançar tamanha cifra nos leilões internacionais.
Com estilo próprio, ela inventa obras únicas, ligando a vida com a pintura, no Rio de Janeiro, consegue capta as cores dos acontecimentos que a rodeiam; um exemplo é o carnaval. Beatriz buscou transmitir a beleza das cores para suas obras e deu certo.
Nos seus trabalhos notamos traços de feminilidade percebidos pelas flores presentes em seus quadros, outra característica de seu trabalho é que ao depararmos com ele, não fixamos nossa atenção em apenas parte da obra o que encanta e o resultado e a sobreposição de cores.
A artista conquistou seu espaço e hoje é reconhecida internacionalmente.
...