HUMANIZAÇÃO NA ASSISTENCIA
Casos: HUMANIZAÇÃO NA ASSISTENCIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Kiyo • 22/5/2014 • 251 Palavras (2 Páginas) • 525 Visualizações
O QUE É O PROCESSO DE CUIDAR?
É a interação entre quem cuida e quem será cuidado, é a maneira de como se realiza o cuidado em si.
Onde quem cuida é o que realiza o papel ativo realiza os procedimentos etc. E quem é cuidado realiza o papel de “passivo”. Quando pensamos no cuidar, muitas vezes relacionamos diretamente ao meio hospitalar mesmo conseguindo encontrar o cuidado nas mais diversas áreas.
QUAL É O PAPEL DO ENFERMEIRO NO PROCESSO DE CUIDAR?
O QUE É NECESSÁRIO PARA ESTABELECER UM PROCESSO DE CUIDAR DE QUALIDADE?
É necessário que o cuidador/enfermeiro consiga identificar a situação e o paciente como um só. Depois que ele consegue estabelecer estes princípios, ele inicia a fase de pré-reflexão, onde se faz um grande questionamento sobre as possibilidades e hipóteses da condição do paciente. Após isso se identifica os meios disponíveis para esse cuidado, que incluem vários fatores (tais como: materiais, sociais etc.), onde se inicia o processo de cuidar. E assim entramos em um outro tópico de reflexão, onde analisamos se os procedimentos estão sendo realizados com sucesso, suas expectativas e suas conclusões. E assim que se termina este processo o cuidador/enfermeiro faz uma avaliação própria, e dos assuntos isolados.
Podemos assim dividir as ações no processo de cuidar de qualidade em algumas fases: A primeira são as de percepção e identificação, logo seguindo das ações de ordem técnica e as de ordem expressiva, que influenciam sim claramente no cuidado.
QUAIS SÃO OS COMPONENTES DA CULTURA ORGANIZACIONAL QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE CUIDAR?
...