Infecções Bacterianas
Trabalho Universitário: Infecções Bacterianas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Danikika • 3/10/2013 • 1.411 Palavras (6 Páginas) • 831 Visualizações
Infeccões Bacterianas
Infecções da Pele causadas por Bactérias
Acne: É uma condição comum na qual os poros ficam cheios de sebo oleoso, ai começa a criar os pontos pretos, mais conhecidos como cravos, e pontos brancos, também conhecido como espinhas, que ficam enflamados. Acne é comum em pessoas, principalmente nos adolescentes. Acne não é transmissivel, e é diagnósticado em clínicas.
Antraz: O antraz, pode afetar a pele, os pulmões ou trato gastrintestinal, depende da porta de entrada do agente etiolósico. Essa doença e rara, ela causa lesões escurecidas, profundas, denominadas escaras, causada por uma necrotixina (tóxinas que destrói células).
Pacientes contaminadas com essa doença, temos que ter preucações-padrão parar pacientes hostpitaliazados, usar sabonete sempre para lavar as mão, só o alcóol não ajuda.
Gangrena Gasosa: Após a entrada dos asporos em uma ferida, a forma vegetativa dos patógenos produz exoenzimas necrosantes e toxinas, que destroem músculos e tecidos moles, permitindo a penetração mais profunda dos microrganismo. Tem que usar precauções em pacientes hospitaliazados.
Ela não é uma doença transmissivel.
Hanseníase: Essa doença ocorre em áreas quentese úmidas das regiões tropical e subtropical, geralmente os casos ocorrem de pessoas que emigram de países que tem mais desenvolvimento. Pessoas infectadas ficam em lugar reservados para que oustras pessoas também nao fique infctada. Fazer preucações em pacientes.
Infecções de pele causadas por foliculite, forunculos, carbúnculo, abscessos, impetigo do récem-nascido e sindrome da pele récem escaldadas.
Todas essas doenças, são localizadas, e são discretas e não apresenta complicações. Se o microrganismo atingirem a corrente sanguinea pode ocorrer pneumonia, afetas os pulmões, menigite e abscesso cerebral. Ocorre em crianças recém-nascidas aparece em qualquer região do corpo.
Usar precauções para infecção de pele, queimadura e feridas. È ter muito cuidados com os bebês recem-nascidos.
A transmissão ocorre por contato de pessoas quem ja tem a doença com uma pessoa que não tem a contaminação.
Infecções de pele causadas por impetigo, escarlatina, erisipele, fascite necrosante.
Impetigo: è superficial, mais pode evoluir para estágios vesicular.
Escarlatina é cor-de-rosa, avermelhado quando tá mais grave, e fica espalhado, aparece no abdome, laterais do tórax e dobras da pele, apresente febres e vomitos nos casos mais graves.
Erisipela è uma celulite aguda com febre, sintomas constitucionais quentes e dolorosas.
Fascite é o nome da doença causadas pelas chamas bactérias que comem carne.
Usar Preucações para queimaduras e feridas.
Infecções do sistema respiratório causadas por bactérias
Pneumonia é uma infecção no pulmão, com febre e tosse reprodutiva, tosse acompanhada com cataro, caláfrios e dispneia. É clinicamente diagnósticada por meios de sons torácicos anormais e radiografias. Muitas pessoas já morrem com a doença, nos países em desenvolvimento, a pneumonia e a desidatração, em seguida a diarreia intensa.
Conjuntivite Bactériana: A doença e contagiosa, passa para outra pessoa, e quando os olhos fica avermelhado, com irritação, e sai muita remela dos olhos.
A contaminação ocorre com dedos contaminados, lenços, vestuário, maquiagem, medicamentos oculares (colirio).
Conjuntivite Gonocócica e uma conjutivite gonocócica que está associada a vermelhão aguda e adema da conjutivite com secreção purulenta. Usar preucações em pacientes hospitalizados. A transmissão ocorre por contato direto com o canal do parto infectado derante o nascimento. Quando é no adulto, ocorre com os dedos contaminados nos olhos após o contato com secreção genital infecciosa.
Tracoma é uma inflamação conjuntival, contagiosa, aguda ou crônica, criando cicatrizes na córnea e conjuntiva, deformação das pálpebras e cegueira. A transmissão ocorre por contato direto com secreções nasais ou oculares ou através de objetos contaminados.
Difteria é uma doença grave, está doença e contagiosa, envolve as amígdalas, faringe, laringe e nariz, envolveoutras mucosas, como pele, conjuntivite e vagina. Ela é caracterizada como uma membrana branca acinzentada, dor na garganta, cervicais inchadas e sensíveis, amigdalite, inchaço dos pescoços. A transmissão ocorre através de gotíulas transmitidas pelo ar.
Faringite Estreptocócica é uma infecção bacteriana aguda, com dor de garganta, febre, calafrios, cefaleia, garganta inchada e vermelhada, com manchas brancas de pus no epitétilio faríngeo, amígdalas aumentadas e linfonodos cervicais inchados e sensíveis. A doença não tratadas pode ter sequelas. A transmissão ocorre de homem a homem por contato direto, geralmente pelas mãos, aerossóis, secreções nasais de portadores.
Infecções da Região Oral causadas por bactérias
O ar faz com que muitas pessoas se contaminem por bactérias.
Gengivite ulcerativa necrosante aguda é também cahama de angina de Vicent e boca de trincheira. Surgiu na primeira guerra mundial, quando os soldados lutavam descobriram a infeccção, eles lutavam na trincheiras. Envolve doloroso das gengivas e tonsilas, erosão do tecido da gengica e inchaço abaixo da mandíbula, e causa mau hálito forte.
Infecções do trato gastrintestinal causadas por bactérias
Gastrite e Úlceras Bacterianas pode causar gastrite bacteriana. Apareçe em pessoas quando sentem gastrites, dores na parte superior do abdome com náuseas e azia. Pessoas com as dores, sentem queimações, dores, sensação de vazio e fome. A dor ocorre quando a o estômago está vazio. A dor mesmo você comendo, ou bebendo alguma coisa, depois ela volta em tono de 2 ou 3 horas. A transmissão ocorre via ingestão.
Enterite é uma doença bacteriana aguda, com diarreia, náuseas, vômito, febre, mal-estar e
...