Memórias Posturas De Bras Cuba
Artigos Científicos: Memórias Posturas De Bras Cuba. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tora34 • 23/1/2014 • 632 Palavras (3 Páginas) • 725 Visualizações
1. DADOS GERAIS
Programa CST0020.FMB
Data Criação 22/01/2014
Número do caso 1291
Analista Renato Pasquini
Programador Renato Pasquini
Objetivo Mantem o roteiro de custeio do produto. Ou seja, determina os centros de custos que compõe o custo do produto.
Mantem a classificação das formulas de custeio com as linhas de custo.
Funcionalidades especificadas Totalmente
Este documento visa apresentar apenas as funcionalidades utilizadas pelo programa informado no item “Programa” do bloco anterior. A seguir é apresentado regras para preenchimento deste documento:
• Todos os textos em azul devem ser excluídos antes da finalização da versão, estes textos são de caráter informativo e é uma forma de auxiliar no preenchimento das diferentes seções deste artefato;
• As seções opcionais deste documento são utilizadas para auxiliar o entendimento funcional futuro deste artefato pela equipe de Analistas. Vale ressaltar que quanto maior o número de abstrações dos requisitos existentes melhor será o grau de manutenibilidade. Evitando possíveis falhas estruturais após a implantação da mudança. Caso não existe a necessidade em preenchê-las, toda a seção deve ser excluída deste artefato.
CONTROLE DE VERSÃO
VER DATA VRS JUSTIFICATIVA PARA A VERSÃO RESPONSÁVEL SE
1.0 22/01/2014 Versão original Renato Pasquini 1291
2. REFERÊNCIAS
Os seguintes artefatos foram utilizados como subsídio para construção deste programa:
NR. Título Descrição Documento
1.
3. DIAGRAMA DO MODELO DE DADOS
Preenchimento Opcional – Incluir a referência do modelo de dados. Este modelo deve ser confeccionado e mantido pela aplicação “Designer” da Oracle.
4. DIAGRAMA DE CASO DE USO
Preenchimento Opcional – Incluir diagrama de caso de uso. Este visa apresentar comportamentos reutilizados entre os módulos do SIB. Basicamente cada Caso de uso é um conjunto de comportamentos com a finalidade em atingir um objetivo especifico. Cada comportamento pode conter um ou mais requisitos funcionais. A principal função deste diagrama é apresentar quais comportamentos deste programa são incluídos ou estendidos por outro programa e vice versa. Este diagrama deve ser confeccionado no Enterprise Architect.
A seguir é apresentada a integração existente entre o programa <Código do Módulo> com os programas do SIB.
5. DICIONÁRIO DE DADOS
Preenchimento Opcional – Visa apresentar de forma ordenada todas as siglas e termos técnicos utilizados neste artefato. E ainda a possibilidade de agrupar tipos de dados específicos que quando solitários não possui significado.
Termo Descrição
6. REQUISITOS FUNCIONAIS
Os Requisitos funcionais descrevem funcionalidades que o módulo/programa deve executar. Estes requisitos estão classificados em dois grupos Requisito de Interface – RI e Requisitos de Negócio – RN . Onde, o RI tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de tela ou relatório de forma textual, apontando os itens que compõe a tela em forma de tópicos. Seu esforço está associado no desenvolvimento da interface. Já o RN tem o objetivo de descrever a execução lógica do negócio. Tipicamente se justifica pois existe uma interface (tela ou relatório) que utiliza a informação. Seu esforço está associado à criação da lógica.
6.1 Requisitos de
...