Oliveira e Hutz
Seminário: Oliveira e Hutz. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amandabertolozzi • 28/11/2014 • Seminário • 212 Palavras (1 Páginas) • 470 Visualizações
Oliveira e Huttz, 2010, apontam em seu trabalho que os transtornos alimentares marcados primordialmente pelo medo mórbido de engordar são decorrentes de vários fatores, envolvidos tanto na etiologia, quanto na persistência e na gravidade dessas doenças. Os pesquisadores apontaram fatores individuais, familiares e culturais, destacando-se o papel dos aspectos históricos, estéticos, midiáticos, transculturais, socioeconômicos, raciais e de gênero. Pesquisas atuais realizadas em diversas culturas demonstram a existência de uma relação entre esses fatores e os índices de anorexia nervosa e bulimia nervosa. A busca por um padrão estético globalizado (magreza), segundo a literatura, tem um papel central no aumento do número de casos.
Em relação aos aspectos culturais e morais envolvidos nesse processo, observe as afirmações abaixo:
I- Os autores estão equivocados, uma vez que os aspectos culturais e morais não produzem impactos corporais.
II- Atitudes e comportamentos resultantes das regras morais são assimilados a partir de princípios de discriminação e generalização.
III- A família, ao valorizar o corpo magro e ao repudiar resoluções corporais opostas ao modelo de extrema magreza, podem reforçar comportamentos pouco saudáveis.
Sobre estas afirmações, assinale a alternativa VERDADEIRA:
a.
As afirmações I e III são verdadeiras.
b.
As afirmações II e III são verdadeiras.
c.
As afirmações I e II são verdadeiras.
d.
Todas as afirmações são verdadeiras.
e.
Todas as afirmações são falsas.
dshasgjfh
...