TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paternidade DNA

Monografias: Paternidade DNA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Paternidade / Maternidade

Por possuir grande experiência na realização de exames de investigação de vínculo genético, a equipe de peritos da Biocod não se envolve pessoalmente com as partes interessadas a fim de protegê-las de constrangimentos e evitar tentativas de parcialidades e fraudes.

A coleta de amostras biológicas é realizada somente na presença de todos os envolvidos no caso.

A coleta das amostras de cada envolvido é realizada em duplicata para a condução da Metodologia de Contra-prova”, que consiste na análise independente do DNA da segunda amostra para confirmação dos resultados.

Disponibilidade de até 60 marcadores de DNA amplificados pela PCR na resolução dos exames garantindo a confiabilidade estatística dos mesmos.

Procede-se rotineiramente à análise de um marcador de sexo em todas as amostras, o que contribui para a sua identificação.

Utiliza-se marcadores de segurança – marcadores moleculares comuns nas análises realizadas, permitindo uma completa rastreabilidade da amostra e a confirmação de seu perfil genético.

Metodologia de “inversão mãe-filho” nos casos de trio com exclusão de paternidade, a fim de assegurar a não-ocorrência de trocas entre amostras dos envolvidos.

Resultados analisados e conferidos por peritos diferentes em sessões independentes.

Laudo criterioso com descrição completa da cadeia de custódia das amostras, metodologias, resultados e conclusões.

Resultados de dupla e trio com probabilidade mínima de inclusão de 99,9999%.

Fornecemos kits para coleta de sangue ou células da mucosa bucal.

Trio: Mãe, suposto filho e suposto pai

Os exames de Investigação de Paternidade ou Maternidade dos quais participam mãe, suposto filho (a) e suposto pai são os mais comumente realizados.

Prazo de resultado: 8 dias úteis.

Dupla: Suposto filho e suposto pai

Exames de dupla, ou seja, que contam com suposta mãe ou suposto pai e suposto (a) filho (a), são realizados com o mesmo grau de confiabilidade obtido para trios.

Casos que envolvem filho (a) menor de 18 anos não registrado por uma das partes, somente serão examinados com autorização por escrito do responsável pelo mesmo.

Prazo de resultado: 8 dias úteis

Pré-natal: Mãe, material fetal e suposto pai

Exame de paternidade pode ser realizado antes do nascimento da criança. O material a ser analisado varia de acordo com o período da gestação: entre a 9ª e 14ª semana de gestação, o indicado é o vilo-corial (fragmentos do componente fetal da placenta), entre a 14ª e a 20ª semana de gestação, o indicado é o líquido aminiótico (amniocentese) e, a partir da 20ª semana de gestação, o indicado é material sanguíneo do cordão umbilical (cordocentese).

Cartilha de regulamentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com