Peça Teatral
Exames: Peça Teatral. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pvictor • 9/5/2014 • 411 Palavras (2 Páginas) • 612 Visualizações
Peça teatral
A PRINCESA E O SAPO
NARRADOR – Era uma vez... Uma princesa muito bondosa e bonita, mas que vivia isolada porque suas amigas não queriam brincar com ela.
Meninas brincando/ princesa no lago brincando sozinha.
PRINCESA 1 – Aii, não gosto dessa menina.
PRINCESA 2 – É mesmo, ela tem uma cor estranha.
PRINCESA 3 – Ela é tão diferente da gente, não conheço outra igual a ela aqui no reino.
NARRADOR – Um dia sem querer a princesa deixou cair uma bola dentro do lago, pensando que a bola estivesse perdida começou a chorar.
SAPO - Princesa não chore. Vou devolver a bola pra você.
PRINCESA – Você pode fazer isso?
SAPO - Mas só farei em troca de um beijo.
NARRADOR – E a princesa concordou. Então, o sapo apanhou a bola, levou-a até os pés da princesa e ficou esperando o beijo. Mas a princesa pegou a bola e correu para o castelo.
SAPO - (Gritando) Princesa deve cumprir sua palavra!
REI – O que houve minha filha porque está correndo?
PRINCESA – Esse sapo verde nojento está correndo atrás de mim.
REI – Mas, por quê?´
SAPO - Ó rei, só estou cobrando uma promessa.
REI – Sapo, do que está falando? (bravo)
SAPO - A princesa prometeu dar-me um beijo depois que eu recuperasse sua bola perdida no lago.
REI – Filha, uma promessa real deve ser cumprida, por que tanto preconceito com um sapo se você reclama que sofre tanto preconceito com suas amigas?
NARRADOR – Arrependida a princesa começa a chorar e disse que ia cumprir a palavra dada ao sapo. A princesa fechou os olhos e deu um beijo no sapo, que logo pulou ao chão. Diante dos olhos de todos, o sapo se transformou em um belo rapaz com roupas de príncipe. Ele contou que uma bruxa o havia transformado em sapo e somente o beijo de uma donzela acabaria com o feitiço. Assim, ele se apaixonou pela princesa e a pediu em casamento. A princesa aceitou.
PRÍNCIPE – Vamos até minhas irmãs que estou morrendo de saudade delas.
NARRADOR – Chegando lá para a surpresa da princesa eram as suas amigas que a tratavam com preconceito, o príncipe sabendo, logo dá uma lição para suas irmãs.
PRÍNCIPE – Preconceito é uma coisa feia, senti isso quando era um sapo, somos todos iguais e devemos amar uns aos outros. Além disso, vamos nos tornar uma só família.
NARRADOR – Fizeram uma grande festa de casamento que durou uma semana inteira. A princesa e o príncipe juntaram os dois reinos e foram felizes para sempre.
...