Quando os pensamentos negativos se tornam um círculo vicioso
Resenha: Quando os pensamentos negativos se tornam um círculo vicioso. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ju1980peres • 28/3/2014 • Resenha • 236 Palavras (1 Páginas) • 524 Visualizações
Quando os pensamentos negativos tornam-se um ciclo vicioso
Tristeza, desalento, pessimismo e perda de interesse pela vida, associados com mal estar físico e de incapacidade são características de Depressão. Os sintomas dependem do grau da doença.
Na depressão leve, os sintomas são mais brandos como uma ansiedade e alterações de humor. Já na mais grave, falta de: apetite, sono, convívio social, concentração, sem interesse pela vida. Alguns podem ter pensamentos de morte/suicídio, sentimentos de culpa e inutilidade.
As causas vêm de várias formas: desde doenças físicas ou hormonais, hereditariedade, biológicas, sociais, ambientais ou relacionais, acontecimentos perturbadores (falecimento, desemprego,...) ou fases críticas (adolescência, maternidade,...).
A terapia cognitivo-comportamental como tratamento, é eficaz para pessoas de personalidade e experiências de vida como causa principal da doença.
O fato de ter alguém para conversar com alguém de confiança, dividir pensamentos e sentimentos sem pressão ou julgamento, sobre assuntos que perturbam, já resolvem ou aliviam isso.
A combinação de terapia e medicamentos é mais indicado pela Associação Americana de Psiquiatria.
O médico intervém a nível bioquímico e o psicólogo nos pensamentos, crenças e comportamento.
Identificar problemas da vida, problemas para o futuro, formas distorcidas de pensamentos, definir objetivos reais, ganhar controle da vida, entre outros são alguns pontos a serem trabalhados na terapia cognitiva.
As pessoas que melhoram com a terapia cognitiva tem mais chances de não terem recaídas, já as que só usam medicação, já tem mais chances de terem suas recaídas, portanto a importância da terapia cognitivo-comportamental.
...