Respostas às perguntas sobre Fisiologia
Ensaio: Respostas às perguntas sobre Fisiologia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafylduo • 13/9/2014 • Ensaio • 788 Palavras (4 Páginas) • 426 Visualizações
Trabalho Fisiologia
Prof: Danilo
Nome:
Celton Bruno
Gabriela Damiani
Gabriel Miranda
Leonardo Molina
Myllena Santos
Paulo Campos
1) a) A parede do intestino tem como característica vilosidade, válvulas coniventes, muco e microvilosidade. As válvulas coniventes e a microvilosidades tem a função de aumentar a área de absorção de nutrientes, já o muco tem função de proteger as paredes do intestino para que não haja atrito do alimento.
b) No intestino delgado ocorre a maior parte da digestão dos nutrientes, bem como a sua absorção, ou seja, a assimilação das substâncias nutritivas.
Após a digestão no intestino delgado, o que resta é aquilo que chega ao intestino grosso. Este absorve a água e os sais minerais ainda presentes nos resíduos alimentares, levando-os, então, para a circulação sanguínea.
Algumas bactérias intestinais fermentam e assim decompõem resíduos de alimentos e produzem vitaminas ( a vitamina K e algumas vitaminas do complexo B), que são aproveitadas pelo organismo.
O material que não foi digerido, as fibras, por exemplo,forma as fezes que são acumuladas no reto e, posteriormente empurradas por movimentos musculares ou peristalticos para fora do ânus.
2) a) Carboidratos – Glicose, frutose, lactose, amido
A boca produz amilase salivar que quebra o amido
Amilase pancreatica quebra amido e ocorre no intestino delgado.
Quando quebrado é transformado em maltose que é um dissacarideo.
Maltose é quebrado quando utilizado maltase,
Lactose é quebrado quando utilizado glicose,
Sacarose é quebrado quando utilizado frutose, tornando assim monossacarideos, que inicia o processo de hidrolise.
A digestão do amido se inicia na boca, por meio da ação da amilase ou ptialina, uma enzima presente na saliva, que transforma parte do amido em maltose, dissacarideos de estrutura molecular mais simples.
Prossegue no intestino delgado e não no estômago, uma vez que a amilase não atua no PH altamente ácido do suco gástrico. Nessa fase, a amilase vai completar a transformação do amido em maltose e isomaltose, as quais por sua vez, serão hidrolizadas por enzimas presentes no intestino até atingirem sua estrutura fundamental: a glicose.
b) Proteínas – Libera pepsina que quebra os aminoácidos e se transforma em peptídeos grandes, ocorrendo a quebra através das enzimas pancreaticas aminoácidos se tornando peptídeos pequenos aminoácidos. É ocorrido no estômago e no intestino delgado.
c) Gordura – É um triglicerídeo, ocorre no intestino delgado ( Lipase Pancreatica).
A gordura Bile mulsifica a gordura se tornando ácidos graxos e monoglicerídeos, conseguindo assim ser digerido.
3) Movimento Proplsivo – Peristalse:
Movimento propulsivo: quando se recebe o estimulo em qualquer ponto do intestino podendo fazer um anel contratil surja, este anel então percorre o intestino, o estimulo usual da peristalse é a distensão do trato gastrointestinal de alimento, isto é grande quanidade de alimento se aglomeram em um ponto do intestino, a distensão da
...