Suborte Basico
Tese: Suborte Basico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 27/2/2015 • Tese • 555 Palavras (3 Páginas) • 213 Visualizações
1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.
Após fazer uma análise do vídeo, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
R: As Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE recomendam de forma mais enfática que os atendentes/operadores instruam os socorristas leigos não treinados a aplicar a RCP somente com as mãos em adultos que não estejam respondendo, não estejam respirando ou apresentem respiração anormal. Os atendentes/operadores devem fornecer
Instrução para RCP convencional em vitimas com provável PCR asfixia. As Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE observavam que era preferível fornecer por telefone apenas instruções para compressões torácicas.
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)
R: Estudos publicados antes e desde 2005 demonstram que a qualidade
das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e maior sobrevivência, existe uma variação considerável na sobrevivência a PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME), e a maioria das vitimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local. Na maioria dos estudos, a aplicação de mais compressões durante a ressuscitação esta associada a uma maior sobrevivência, ao passo que a aplicação de menos compressões esta associada a uma menor sobrevivência. A aplicação de compressões torácicas adequadas exige ênfase não somente na frequência adequada de compressões, mas também em minimizar interrupções a este componente critico da RCP. Uma frequência de compressão inadequada ou interrupções frequentes (ou ambas) reduzirão o numero total de compressões aplicadas por minuto.
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)
R: Observa a respiração da vitima caso houver respiração anormal acionar o serviço de emergência e iniciar as compreensão caso tiver desfibrilador pode usar senão ficar realizando compreensão ate a chegada do serviço após e já com o serviço de emergência presente realizar a desfibrilação na vitima e depois encaminhar ao hospital.
2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.
Evento: Atropelamento
Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.
Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.
Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:
a) em relação à cena; (2,0 pontos)
R: observa se o ambiente ao redor não favoreça nenhum tipo de risco ao socorrista tendo em vista que ele esta ali para socorrer não ser outra vitima.
b) em relação à vitima. (2,0 pontos)
R: Ao observa os seguintes sintomas prevê-se que ela esta com PCR então logo começam com a compressão torácica, após deve-se abrir as vias aéreas e se preparar para a primeira ventilação após as 30 compressão realizadas.
...