Uso Da Barbosa Como Dermocosmetico
Trabalho Universitário: Uso Da Barbosa Como Dermocosmetico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristian0204 • 6/3/2014 • 299 Palavras (2 Páginas) • 527 Visualizações
Babosa ou Aloe Vera da família liliaceae foi um dos ingredientes secretos da beleza de Cleópatra, nos dias atuas continua sendo uma planta bastante usada no mundo dos cosméticos, como creme para mãos, loções hidratantes, protetor solar, shampoo, condicionador, mascara facial, cremes anti-acne entre outros, alem de ser uma planta que se utiliza nos cosméticos, se usa como cicatrizante de queimaduras.
Dentre as Aloes a espécie Aloe vera é a mais conhecida. Tem alto poder de aceleração das células da pele sendo utilizada na indústria cosmética. Como complemento alimentar combatendo doenças e infecções.
A babosa tem inúmeros tipos de ações no corpo humano entre eles à planta é vermífuga, abortiva, anti-inflamatória, calmante entre outros. Cada vez mais vem sendo estudada e considerada pela comunidade cientifica como antibiótico, coagulante, inibidora de dor e regenerador de tecidos e da proliferação das células, essa planta milenar vem conseguindo o respeito de todo o planeta. E mesmo com toda tecnologia do século vinte e um ainda não se descobriu todo o seu potencial.
No uso medicinal a polpa da planta é boa para combater oftalmia (calor nos olhos) e curar feridas por isso é antiofitálmica e vulneraria. Se deve ter muito cuidado na aplicação interior dessa planta, pois tem forte efeito e pode provocar a nefrite. Especialmente as pessoas que tem muito sangue, as que sofrem de hemorroidas, e as mulheres grávidas, pois o uso interno dessa planta pode ser-lhes prejudicial, nesses casos o melhor seria fazer só o uso externo da mesma. É considerada ótima para o tratamento de queimaduras, contusões e ardência causadas pelo sol. Em teste de laboratório, a aloe demonstrou sinais de ser capaz de combater a leucemia. Um estudo europeu também sugeriu que o gel da babosa pode reduzir o nível de açúcar no sangue em pacientes com diabetes.
...