A Bioquímica Espermograma
Por: RenataLima009 • 14/4/2020 • Resenha • 252 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
- Espermograma
O espermograma é um exame tanto qualitativo quanto quantitativo de uma amostra de plasma seminal que pode elucidar como se encontra a atividade germinativa do paciente, ou a atividade dos epidídimos e das glândulas sexuais acessórias, com o objetivo de esclarecer, por exemplo, se o indivíduo possui esterilidade em decorrência ou não dos seus espermatozoides sendo um exame usado com frequência.
O exame de urina é um teste realizado rotineiramente nos laboratórios que, através dele, é possível obter importantes informações a respeito do funcionamento do nosso organismo onde, por meio dele, pode-se ter conhecimento da existência de patologias renais, do trato urinário, pré e pós-renais, além de, distúrbios hepáticos, diabetes mellitus, dentre outros. Esse teste é constituído por três etapas, o exame químico, o físico e o de sedimentos ou microscópico. No exame químico, são avaliados aspectos como cor da urina, aspecto, densidade, no físico consegue-se informações sobre ph, nitrito, glicose, bilirrubina, urobilinogênio, proteínas totais, dentre outros. Já na sedimentoscopia é possível a identificação e quantificação de elementos como células epiteliais, leucócitos, hemácias, cristais, cilindros, bactérias, etc.
O espermograma é um exame que é considerado tanto um exame qualitativo quanto um exame quantitativo de uma amostra de plasma seminal que pode elucidar como se encontra a atividade germinativa do paciente ou indivíduo que queira realizar esse exame, ou a atividade dos epidídimos e das glândulas sexuais acessórias, com o objetivo de esclarecer, por exemplo, se o indivíduo possui esterilidade em decorrência ou não dos seus espermatozoides sendo um exame usado com frequência.
...