Prova Biomol
Por: Vitória França • 19/11/2019 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 338 Visualizações
Página 1 de 2
Prova: 424219.1
Aluna: Vitoria França Oliveira /RGM: 20274726
- A curva II, porque a curva de maior tamanho implica mais pontes de hidrogénio e, portanto, maior quantidade de energia para as quebras e a maior temperatura de fusão. Já a dependência entre a temperatura de fusão e o conteúdo em nucleotídeos prende-se com o fato dos pares CG formarem três pontes de hidrogénio.
- CERTA
- A que NÃO corresponde à uma etapa de processamento do RNA eucariótico imaturo: É a (Ação de exonucleases nas extremidades 5’ e 3’). Pois ela corta a descrição de material genético.
- Uma estrutura característica de genes eucarióticos: É o Íntrons, pois ele é sequência de nucleotídeo no DNA e no RNA que não codificam diretamente para proteínas, e são removidos durante a fase do RNA de mensageiro do precursor (pre-mRNA) da maturação do mRNA pela emenda do RNA.
- Eucromatina e Heterocromatina: Pois, a eucromatina significa que possui DNA ativo, ou seja, a célula é capaz de "ler" o conteúdo deste material genético. E temos a heterocromatina que por sua vez o DNA está inativo, pois as células naquele momento não são capazes de codificar o material genético condensado.
- Fator de transcrição: Bom, para que a RNA polimerase consiga encontrar o ponto de início da transcrição ela necessita de proteínas conhecidas como Fatores de Transcrição. Essas proteínas são responsáveis por se ligar a sequências específicas de DNA (promotores) que caracterizem o local de início da transcrição e recrutar a RNA polimerase a esses sítios.
- Os nucleotídeos presentes na molécula de DNA: Presença da base nitrogenada Timina. Pois, na formação da estrutura do DNA, temos as bases nitrogenadas Adenina, Guanina, Timina e Citosina, e na composição do RNA temos a Adenina, Guanina, Uracila e Citosina.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com