A Comunicação e linguagem
Por: rafael1212 • 16/4/2018 • Trabalho acadêmico • 553 Palavras (3 Páginas) • 524 Visualizações
[pic 1]
CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO
CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO ou LICENCIATURA
Comunicação e Linguagem
Nome: Rafael Elias Rodrigues Das Neves
R.A.: 8035830
BATATAIS/SP – 2017
[pic 2]
CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO
CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO ou LICENCIATURA
PORTFÓLIO SOBRE
Comunicação e linguagem |
Atividade sobre: 1º Portfólio de Comunicação e linguagem, do Curso de Educação Física – Bacharelado ou Licenciatura do Claretiano Centro Universitário – EAD, como parte dos requisitos necessários para a aprovação na disciplina de Comunicação e linguagem
Aluno (a): Rafael Elias Rodrigues Das Neves
R.A.: 8035830
Professor (a) /Tutor (a) a Distância:
Marilia Valencise Magri
BATATAIS/SP – 2017
Leia os fragmentos de textos que seguem. Texto B:
Disponível em:
No mundo globalizado que vivemos e de grande importância o domínio da linguagem escrita oral. Porém percebemos que em vários seguimentos profissionais ou em nível de formação, os indivíduos são mais coerentes e seus discursos do que ao redigir textos. A comunicação oral depende de fatores como características individuais de domínio de publico desinibição, domínio de conteúdo, mas imprescindível o domínio da escrita. Ao redigir um discurso falado, cada individuo deve ter conhecimento gramatical para transcrever seu discurso na linguagem escrita se preocupando em para quem. Para que? E o que quer transmitir? Muitos discursos de governantes são sempre escritos, analisados e reescritos, para que ao fazer seus pronunciamentos não haja nenhum equivoco e sua fala na seja comprometida de forma errada. Por exemplo, uma pontuação no lugar errado pode alterar o significado:
-Meu relógio sumiu não esta na gaveta.
-Meu relógio sumiu? Não, esta na gaveta!
-Matar um rei não e pecado.
-Matar um rei, não, e pecado.
O domínio na norma culta e importante tanto na utilização da linguagem oral e escrita. E o avanço tecnológico faz com que cada vez mais nos distanciamos do contato manual com livros, estando esta digitalização em sua maioria. Acreditamos que a atividade de ser ler e interpretar um texto faz grifo ou anotações simultâneas, faz com que estimulemos nossos vocabulários e exercitamos o raciocínio cognitivo, não nos acomodamos a somente ctrl+C e ctrl+ V, abreviações ou símbolos para dar significado a palavra.
...