A PREPARAÇÃO FISICA GERAL
Por: Didico39 • 3/9/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 379 Palavras (2 Páginas) • 166 Visualizações
EDISON EURICO RODRIGUES RA 1172552
EDUCAÇÃO FISICA BACHARELADO
[pic 1]
PREPARAÇÃO FISICA GERAL
RESUMO DA VIDEO AULA
Professor / Tutor a Distância:
Evandro Marianetti Fioco
Professor Responsável:
Sérvio Antônio Bucioli
CENTRO UNIVERSITARIO CLARETIANO
POLO: VOLTA REDONDA -RJ
2022
Principais científicos do treinamento
São regras que adotamos de maneira geral, que possamos aprimorar nosso treinamento, trazer nossas reflexões sobre aquilo que encontramos regras que trazem para biológico, psicológico e pedagógico. Levando em consideração os princípios psicológicos, pois quando um atleta tem esse dado bem trabalhado, os resultados são incríveis e também da parte pedagógica para traçar diretrizes juntamente com o aspecto biológico.
Com isso, conseguimos grandes resultados, levando em conta sempre alguns princípios:
- O princípio de individualidade – Biologia: onde cada ser é único;
- O princípio da adaptação;
- O princípio da sobrecarga;
- O princípio da continuidade;
- O princípio da Especificidade;
- O princípio da interdisciplina Volume/Intensidade;
- O princípio da variedade;
- O princípio da Saúde;
Disso tudo que falamos, temos o princípio da individualidade biológica que norteiam todos os outros, pois, seguindo (Tubino, 2003 p.93) não existe pessoa igual entre si. Com isso, temos a plena certeza que cada um de nós temos uma resposta diferente aos treinamentos e resultados. Sabemos que o fator genético tem uma grande relevância quando falamos de desempenho (atletas) com tudo necessário através do treinamento se desenvolva ainda mais. É importante acompanhar cada aluno pra identificar-, qual seu maior potencial. Para isso, o princípio da adaptação é muito importante para saber qual é o seu limite.
Neste sentido, o organismo, buscando o equilíbrio constante sempre que a homeostase é perturbada.
Na verdade, somos reagentes através de estímulo débeis, médios, médios para forte e muito forte.
Podemos ter a sobrecarga no volume/intensidade como novos estímulos ou novas técnicas, não abrindo mão da continuidade, senão você pode perder todos os estímulos aplicados, por isso, a especificidade é importante no planejamento e objetivo traçado. Com variabilidade conseguimos novos estímulos e trazendo um conceito mais dinâmico.
Já na saúde como o nome já diz, está ligado ao objetivo maior que é uma melhora na qualidade de vida do indivíduo. Temos que tomar cuidado, pois para não buscar a alta performance e prejudicar sua saúde.
Como observado no texto acima, todos os princípios estão interligados como se um completasse o outro.
Você precisa sempre está sendo orientado por um profissional capacitado/formado para obter um planejamento adequado para seus objetivos.
...