BIOQUIMICA E FARMACOLOGIA
Por: GW Pirapora • 18/10/2015 • Trabalho acadêmico • 291 Palavras (2 Páginas) • 660 Visualizações
[pic 1]
MATEUS FULGÊNCIO – 1175464
BIOQUIMICA E FARMACOLOGIA
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Bioquimica e Farmacologia como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Cesar Augusto Bueno Zanella.
(BELO HORIZONTE)
2015
TRABALHO REFERENTE À 10ª SEMANA
1. Em sua fundamentação, a farmacologia compreende o entendimento histórico, propriedades fisioquímicas, composição, bioquímica, efeitos fisiológicos, mecanismo de ação, absorção, distribuição, biltra afirmação, excreção e terapêutica, relacionadas a substâncias químicas que conseguem alterar a função normal do organismo humano. É um das principais ferramentas para profissionais na área de saúde, ou em sentido mais amplo, para todos os profissionais que necessitam ou lidam diretamente e indiretamente com fármacos e medicamentos. Na farmacologia são estudados conceitos gerais sobre fármacos, o objetivo é desenvolver os conhecimentos gerais sobre a ação dos fármacos em nosso organismo.
2. É o percurso que a medicação realiza no corpo humano, ou no organismo que esta sendo medicado, e toda a ação que a droga administrada sofre ao ser absorvida, transformada ou biotransformada até o seu processo de eliminação corpórea. A primeira etapa do processo é a absorção, ocorre quando o medicamento é absorvido pelo organismo, seja pela corrente sanguínea ou por via oral. A distribuição do medicamento é feita quando está na corrente sanguínea, chegando aos órgãos, sistema nervoso central, coração, pulmão.
3. Estuda os efeitos das drogas ou fármacos nos organismos, seus mecanismos de ação e relação entra dose do fármaco e efeito.
4. Uma atua em conjunto com a outra, dosagens corretas para que o corpo possa absorver e onde será a sua função para atuar.
...