Resenha do Livro a Menina de Ouro
Por: rodrigougauga • 2/11/2015 • Relatório de pesquisa • 271 Palavras (2 Páginas) • 1.641 Visualizações
[pic 1]
LUÍS RODRIGO DE GÓES GONÇALVES – RA 1127903
Curso Educação Física Bacharelado
RESENHA DO FILME “A MENINA DE OURO”
Tutor Presencial: Raphael Sicuro Leite
Centro Universitário Claretiano
Polo de Curitiba
2015
[pic 2]
O Filme conta a história de uma menina que trazia consigo o sonho de ser lutadora profissional de boxe, esporte este dominado por homens e não tendo apoio de mídia e pessoas do meio quando o assunto é mulher. Maggie precisava de alguém que lhe desce estrutura de treino e confiasse em suas habilidades, alguém que lhe ajudasse a aprimorar suas qualidades e corrigisse seus erros. Nada seria fácil, Frankie Dunn achava perca de tempo treinar uma mulher e além de tudo ela já tinha idade avançada para iniciar no esporte.
Apesar do “não” que recebeu, passa a treinar arduamente todos os dias sobre a orientação de Scrap que é ex boxeador profissional que cuida do ginásio de Frankie. Durante algum tempo Frankie percebe que Maggie tinha um talento e muita dedicação, portanto decidiu treiná-la e torna-se seu tutor. Depois de alguns anos treinando duramente Maggie recebeu a recompensa por sua dedicação, ganhando vários prêmios e até foi considerada umas das melhores boxeadoras do mundo. Durante uma disputa de cinturão, Maggie recebe um golpe ilegal que viria a lhe trazer diversas complicações, deixando-a em estado semivegetativo.
Trata-se de um roteiro muito bem elaborado e dirigido. A história deixa evidente que devemos ter dedicação e perseverança em tudo que fizemos. Com empenho e dedicação podemos alcançar nossas metas. Torna viva a discutição a respeito do preconceito por sexo e idade no meio esportivo e faz-nos pensar sobre o uso da eutanásia.
...