Trabalho de Antropologia, Ética e Cultura
Por: Rogarcia2016 • 16/6/2016 • Trabalho acadêmico • 1.428 Palavras (6 Páginas) • 3.825 Visualizações
Interatividade/Fórum – Antropologia, Ética e Cultura.
Rosângela Nascimento Fernandes Tabosa Garcia
RA: 1194090
Campo Grande/MS
2016
Interatividade/Fórum – Antropologia, Ética e Cultura.
Trabalho apresentado a Disciplina de Antropologia, Ética e Cultura, Professor / Tutor a Distância: Claudemir Gonçalves De Oliveira, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.
Campo Grande/MS
2016
Introdução
O presente trabalho a ser realizado na disciplina de Antropologia, Ética e Cultura, mais precisamente uma interatividade/fórum, remete a nós futuros profissionais de educação física, e de acordo com nosso entendimento do estudo da unidade 08, apêndice – anexo 01 e 02 e também no vídeo indicado pelo professor/tutor, relatar, comentar e discutir com seus colegas de curso no Fórum, sobre as concepções de homem, sua formação cultural e a função da educação na sociedade atual. Sociedade esta, que tem como características uma grande disparidade de diversidade cultural, ou seja, o fato de que, diante da multiplicidade de povos e culturas, cada uma deve ser respeitada.
A educação Claretiana tem como caráter filosófico, integrar o homem pela cultura e na cultura, pois cada indivíduo seja um ser responsável, livre e autônomo, capaz de ser agente comprometido com a vida. Somente através da educação, que deixaremos discernimentos coerentes para futuras gerações. Onde a ser humano já possui uma cultura que é passada de gerações. Pois quando temos acesso à educação e a cultura, estamos recebendo um discurso de igualdade, e um melhor convívio no meio em que vivemos.
Objetivo
O presente trabalho em Portfólio tem como objetivo: refletir sobre a relação entre cultura e educação, debater a relação entre escola, cultura e concepção de homem e analisar a relação entre o estudo e as próprias implicações humanas do conhecimento adquirido.
Diante do foi estudado na unidade 08, apêndice – anexo 01 e 02 e também no vídeo indicado pelo professor/tutor , e após realizar uma releitura, o professor/tutor sugere que seja feita uma Interatividade e posteriormente ocorra um Fórum de debates entre os acadêmicos, para que ambos possam entender as concepções de homem, sua formação cultural e a função da educação na sociedade atual.
Espera-se que ao término desta atividade, sejamos capazes de entender a complexidade humana, haja vista, que futuramente estaremos repassando nossas experiências e conhecimentos aos nossos futuros alunos, os quais sabemos que são seres individuais, cada qual com suas diferenças de caráter e personalidade. E através destes debates e troca de experiências, acredito que possamos compreender e possivelmente criar mecanismos que nos deem aparatos para uma melhor direcionamento em nossas aulas, ou seja, compreendendo o ser humano e suas implicações, torna-se mais fácil o nosso convívio.
O homem depende cem por cento da natureza, ou seja, ele é um produto da natureza e sobrevive necessariamente da natureza, como também em outra concepção traduz para nosso entendimento que o homem é produto de si mesmo, ele projeta seus ideais a busca de sua construção enquanto ser vivo. Sabemos que a ciência caracteriza o homem de diversas maneiras, cada qual sempre estigmatiza a realidade que o cerca, um ser derivado primeiramente pela cultura, haja
...