Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais
Por: florsinha1264 • 9/11/2015 • Trabalho acadêmico • 685 Palavras (3 Páginas) • 212 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Comportamento Organizacional
Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais
NOME | Anadeia Cristina de Souza |
RA | 1299513320 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Comportamento Organizacional
Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).
Anhanguera Educacional
ANO
ORIENTAÇÃO:
Prezado aluno,
Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você desenvolva o texto nesse espaço. Lembre-se que você deve escrever um texto dissertativo-argumentativo, contendo de 30 a 50 linhas, apresentando a relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.
Introdução
O presente trabalho é sobre:
Todo mundo quer um trabalho desafiador.
O principal objetivo deste trabalho são os valores do indíviduo e a forma, como ele irá se motivar frente às atividades desafiadoras em sua carreira profissional e os resultados obtidos por este desafio.
A motivação é um conjunto de motivos que se manifestam e influenciam a conduta de um indivíduo.
Desenvolvimento
O comportamento das pessoas dentro das organizações em suas áreas de trabalhos, mostra àqueles que buscam o trabalho desafiador e os que optão pela mesmisse.
Muitos trabalhadores que tiveram a oportunidade de estudar e graduar-se num curso superior, tende a gostar e buscar por inovações desafiadoras na carreira. Ao contrário daquelas que estudaram pouco e por vezes não tem motivação para tal feito.
O medo, a incerteza ou o fato de estar bem consigo mesmo e com a atividade diária, sem diferenciações no ambiente de trabalho, não acarreta vontade de crescimento.
O problema é a exigência por resultados normalmente não acompanhado da tal recompensa. Aumenta-se a produtividade mas sem o entusiasmo do trabalhor, por não ter valorização profissional e pessoal na carreia. Por causa do medo do desemprego, nos submetemos a exigências desumanas. E que ao meu ver é pior: o estresse no ambiente de trabalho passa a ser tamanho, que começa interferir inclusive na vida pessoal do funcionário.
Mas instituições que cobram desafios de seus funcionários, os motiva a buscar conhecimentos para atender o tipo de desafio imposto. A auto-realização e uma promoção na carreira impulsiona o indíviduo à essa motivação.
O foco no desafio, gera atitudes com o comprometimento, percepções das informações adquiridas e expectativas da conquista a ser alcançada. Esse conjunto com a personalidade do trabalhador gera a motivação ao desafio.
Concordo quando se ouve dizer que o trabalho desafiador motiva, é vantajoso e não acomoda. Devemos sempre superar nossos limites para sentirmos a energia da vida.
...