Questões da Prova- Aula: Distúrbios Gastrointestinais na Criança
Por: Camila Beatriz • 13/6/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 379 Palavras (2 Páginas) • 574 Visualizações
Questões da Prova- Aula: Distúrbios Gastrointestinais na Criança
Marque Verdadeiro (V) ou Falso (F)
1-( ) A diarreia é definida como o aumento no número de evacuações ou uma diminuição na consistência das fezes, podendo ser classificada como aguda ou passageira.
2-( ) Dentre algumas das condições nas quais a desidratação pode se desenvolver rapidamente podemos citar: diarreia; vômitos; febre, queimaduras, grande cirurgia.
3-( ) Um dos cuidados de Enfermagem mais importante na assistência à criança com Apendicite Aguda é monitorar os sinais vitais de perto, especialmente em busca de um aumento da frequência cardíaca e da temperatura, assim como de respiração superficial, para detectar a ruptura do apêndice;
4-( ) Na constipação ocorre uma alteração da frequência evacuatória menor que cinco vezes por semana, e da consistência. Podendo ser com defecações dolorosas, mas sem a presença de sangue.
5-( ) A doença de Crohn é uma inflamação crônica que acomete só o intestino, que tem como principais sintomas a diarreia e perda de peso.
GABARITO:
- Falsa- A diarreia é definida como o aumento no número de evacuações ou uma diminuição na consistência das fezes, podendo ser classificada como aguda ou crônica.
- Verdadeira
- Verdadeira
- Falsa- Na constipação ocorre uma alteração da frequência evacuatória menor que três vezes por semana, e da consistência. Podendo ser com defecações dolorosas, e com rajadas de sangue.
- Falsa- Acomete qualquer segmento do aparelho digestivo desde a boca até o orifício retal, sendo mais comum no íleo terminal.
Marque Verdadeiro (V) ou Falso (F):
- ( ) A prevenção da Hepatite Aguda é a lavagem adequada das mãos e as precauções de isolamento da criança além das vacinas contra o VHA e VHB.
- ( ) As fendas palatinas podem ser somente unilaterais.
- ( ) Um dos cuidados de Enfermagem para crianças com Fenda palatina ou Lábio Leporino é modificar as técnicas de alimentação a fim de ajustá-las ao defeito, uma vez que a capacidade de sucção do lactente encontra-se reduzida.
- ( ) Quando uma hérnia pode ser facilmente reduzida a chamamos de maturada e quando há comprometimento da irrigação sanguínea para o órgão herniado a chamamos de hérnia estrangulada.
GABARITO:
- Verdadeira
- Falsa- Podem ser bilaterais também.
- Verdadeira
- Falsa- Quando uma hérnia não pode ser facilmente reduzida a chamamos de encarcerada.
...