Reciclagem do Lixo- Enfermagem anhanguera
Por: janainaplopes • 16/4/2015 • Trabalho acadêmico • 307 Palavras (2 Páginas) • 637 Visualizações
1.INTRODUÇÃO
Reciclar significa transformar objetos e materiais usados em novos produtos para o consumo, desta forma podemos minimizar o desperdício da quantidade de lixo seletivo (lixo limpo), que poderá ser reaproveitado e reutilizado, e também contribuir para a melhoria do ambiente em que vivemos.
2. JUSTIFICATIVA
O tema reciclagem do lixo vem tomando grande proporção, uma vez que a economia se expande e incentiva o descarte correto do lixo.
Diariamente uma significativa quantidade de produtos recicláveis, como garrafas pet, plásticos, isopores entre outro, se somam a um montante cada vez maior de lixo orgânico.
Nem toda essa produção de lixo têm o descarte em lugar correto, como aterros sanitários, ou locais específicos para a reciclagem, grande parte desses itens vão parar em rios e em áreas verdes e acabam poluindo o meio ambiente.
A conscientização é fundamental para o bom funcionamento do processo de reciclagem, é necessário que todos entendam o quanto esse processo é importante para preservar o meio ambiente.
3. OBJETIVO
Conscientizar a população sobre a importância de se dar um destino correto aos resíduos sólidos urbanos (lixo orgânico e seco).
4. METODOLOGIA
Colocação de duas lixeiras na sala de aula, uma para lixo orgânico (verde) e outra para lixo seletivo (amarelo).
Distribuição de folder, mostrando o que é lixo orgânico e o que é lixo seletivo.
Conscientizar os alunos o quanto é importante e o quanto podemos contribuir para melhorar o nosso meio ambiente com pequenas atitudes, como separar o lixo orgânico do seletivo lixo.
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com esse trabalho podemos concluir que a reciclagem faz parte do nosso dia-dia, se desde a educação infantil esse tema for discutido, ensinado e cobrado, futuramente teremos um menor desperdício de matérias que poderiam ser reaproveitado, e muitas vezes se tornam sujeira.
É importante lembrar que a reciclagem não é uma solução e sim uma alternativa para reduzir os impactos causados pelo descarte incorreto do lixo.
6. REFERÊNCIAS
http://www.fiepr.org.br/
http://www.redalyc.org/
...