Relatório do Filme da Florence Nightingale
Por: Norrainy • 23/11/2016 • Relatório de pesquisa • 482 Palavras (2 Páginas) • 23.869 Visualizações
A princípio o filme relata a trajetória da enfermeira Florence Nightingale, nascida em Florença no dia 12 de Maio de 1820. Vinda de uma família muito rica e que possuía muitos contatos. No ano de 1837, Florence teve uma visão que a própria denominou “chamado” de Deus, ela acreditava que Deus tinha designado ela para uma missão de cuidar do seu próximo. Em sua trajetória Florence adquiriu vários inimigos, tinha em mente que casando se tornaria uma escrava. Teve um encontro com a rainha da Inglaterra, onde falou o que realmente estava acontecendo na Guerra da Crimeia.
Logo depois Florence foi convidada para ser enfermeira voluntária na Guerra da Crimeia, reuniu um grupo de enfermeiras para que pudesse ajudá-la com os soldados feridos. Quando chegou, se assustou com o que se deparou um local sujo e desorganizado, onde os pacientes ficam jogados sem nenhum tipo de cuidado, o hospital se encontrava em um estabulo que os pacientes dividiam com os animais. Florence queria ajudar as pessoas logo que chegou, porém não pode, pois o medico chefe do hospital a trancou em um quarto com as demais enfermeiras. Apesar de se encontrar pressa em um quarto Florence não se abalou, logo foi limpando o local que ficaria.
Em um determinado dia o hospital se encontrava lotado, o medico chefe não teve escolha a não ser pedir a ajuda de Florence e as outras enfermeiras, à parti desde momento Florence teve a chance de mostra o que sabia, fez uma revolução no hospital, onde ela inseriu o que hoje e chamado de enfermagem moderna. Ela conseguiu baixar o índice de mortalidade de 40% para apenas 2%. Após sua volta ela ficou muito famosa e todos a reconheciam com uma heroína. Logo depois fundou escolas onde médicos eram os professores. Florence tinha espírito leve, passava tranquilidade para os doentes, além de estar com eles na hora da morte. Florence era muito cuidadosa com tudo que acontecia a sua volta, saia de noite com uma lamparina acesa para ver de perto os pacientes, que a chamavam de “dama da luz”.
Definitivamente Florence era a frente do seu tempo, quebrou barreiras e preconceitos contra a mulher na enfermagem, lutou até o fim para conseguir o que a enfermagem chegasse aonde chegou. Ela trouxe métodos muito simples como lavar as mãos e limpar os leitos dos pacientes que são usadas até hoje. Ela trouxe uma base para a enfermagem de hoje que e chamada de enfermagem moderna, por esse motivo e considerada uma heroína por todos, e é a mãe da enfermagem. Porém pelo fato dela fazer tudo amor atrapalhou a relação de quanto o enfermeiro ganha hoje, pois e muito pouco pelo tanto que o enfermeiro faz.
Faculdade Vale do Cricaré.
Norrainy D’ajuda de Oliveira Cruz.
Florence Nightingale.
São Mateus.
2016.
Norrainy D’ajuda de Oliveira Cruz.
Florence Nightingale.
[pic 1]
São Mateus.
2016.
...