Resenha Critica sobre o artigo Cme: Acidentes de Trabalho e Riscos Ocupacionais
Por: Andreza Machado • 10/11/2018 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 1.341 Visualizações
Resenha Critica sobre o artigo Cme:Acidentes de Trabalho e Riscos Ocupacionais
Central de Material Esterilizado(Cme) é uma combinação de apoio técnico que tem utilidade prestar serviço ao hospital,distribuindo material médico hospitalar de forma segura e controlada através de monitarizações de limpeza,desinfecção,esterilização e armazenamento de matérias hospitalares a fim de contribuir com prevenção e controle de infecção hospitalar através de um rigoroso controle de qualidade e prestação de serviços.
Aparece vários esquema de definição e ocorrência de desgraça de trabalho como as condições ocupacionais que acontecem com os trabalhadores dentro das corporações de saúde como os fatores físicos,químicos,biológicos e ergonômicos nas quais equivalem fatores suficiente de prejudicar a produção,a capacidade de auxilio prestada e a saúde ocupacional.
Logo aspecto do ambiente da Central de Material esterilização é analisado como um dos divisão dentro do quadro hospitalar em que as práticas descreve os processos dos artigos ou produtos decorrente,particularmente das intervenções clínicas e cirúrgicas,conciliar e tornam os profissionais de Enfermagem mais descobertos aos desastres ocupacionais.
Entre os desastre de trabalho levantados, as lesões com perfuro cortantes e as queimaduras por autoclave foram as mais representativas nas instituições. Os profissionais de Enfermagem foram bastante críticos na relação de riscos ocupacionais a que estão expostos, dando ênfase aos riscos de incêndio, contato com interior químicas e biológicas, exposição a ruídos, esforço físico e lesões com perfuro cortantes, além do risco de queda dos materiais, do desconforto por postura adotada e da sobrecarga de trabalho.
Com relação às informações , observa –se a indispensável de atitudes que valorizem a prática do registro do acidentes laborais, visando à implantação de medidas de prevenção, proteção e recuperação da saúde dos profissionais envolvidos na assistência direta e indireta à saúde.
.
...