TOXICOLOGIA DO TRABALHADOR ESTUDO DE CASO
Por: EDEMILSOM • 17/2/2019 • Resenha • 652 Palavras (3 Páginas) • 345 Visualizações
[pic 1]
UNIVERDADE E
STÁCIO DE SÁ
PÓS EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
ESTUDO DE CASO
TOXICOLOGIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR:
CIGARROS ELETRÔNICOS: MARKETING VS SAÚDE PÚBLICA
TUTOR: PROF.LUIZA VILLARINHO PEREIRA MENDES
Piracicaba
2019
REFERÊNCIA: QUELCH, John; RODRIGUEZ, Margaret. Cigarros Eletrônicos: Marketing Vs Saúde Pública. Havard Business School, 2014.
1. Acontecimento sobre cigarros eletrônicos
Conforme cita o autor no ano de 2013, estava surgindo um debate sobre saúde publica com relação a cigarros eletrônicos, “e-cigarretes”. Este cigarro estava sendo confeccionados como forma alternativa mais segura para cigarros e tabaco, os cigarros eletrônicos levam a nicotina á usuários através da vaporização de cartuchos químicos, ao invés de da combustão de tabaco. “Em 2012, vendas de varejo de cigarros eletrônicos foram de $1,7 bilhão no EUA e foi esperado que chegasse á $3 bilhões em 2013.”
As cigarrilhas eletrônicas são menos tóxicas que os cigarros de tabaco, além de não transmitir fumo passivo. Pesquisadores estavam preocupados com os ricos á saúde pública que o cigarro eletrônico poderia causar, apreensivos se poderia ser uma porta de entrada para os jovens fumarem cigarros de tabaco, devido ao vicio que a nicotina pode causar no indivíduo.
2. Como surgiram os cigarros eletrônicos
De acordo com o leitor o surgimento de cigarrilhas eletrônicas foi aclamado como tecnologia que perturbadora que revolucionária o consumo de nicotina.
O tabaco eletrônico possibilitava aos fumantes a experiência de tragar a fumaça sendo chamada como vaporizar. Segundo Goldman Sachs os cigarros eletrônicos foram considerados uma das “Oito principais tecnologias mais perturbadoras para se observar.” O que se esperava era que em 2020 os tabacos eletrônicos atingissem as vendas de $ 10 bilhões, 10% do volume de vendas e 15% de proveitos para todas as indústrias de cigarros.
Parte da súplica de cigarros eletrônicos para fumante foi o valor barato relacionado aos cigarros de tabaco. Em 2013 as cigarrilhas eletrônicas estavam sendo vendidas em lojas de conveniências, farmácias, lojas de bebidas/especialidades e em quiosques de shopping.
3. Cigarrilhas de tabaco: Um mercado de declive.
A comercialização de cigarros de tabaco sofreu uma queda nos EUA reduziu em 27% entre 2000 e 2011. Portanto aumentaram os valores de venda no varejo, o governo dos EUA aumentou o imposto taxado por maço, sendo esperado á caída nas vendas de 7% no período de cinco anos entre os anos 2011 3 2016.
As propagandas estavam sendo proibidas pelos federais de publicar certos tipos de exposições sobre o cigarro, por causa das restrições de publicidades, sendo assim começaram á realizar ofertas de ponto de venda. As cigarrilhas de tabaco eram vendidas em todos os tipos de lugares, no entanto a compra online foi totalmente proibida.
...