Medicamentos para dor de cabeça
Tese: Medicamentos para dor de cabeça. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: monica40 • 15/10/2014 • Tese • 521 Palavras (3 Páginas) • 323 Visualizações
• Medicação para cefaleia.
1. Sumatriptano (IMIGRAN)
O sumatriptano foi o primeiro triptano a ser desenvolvido e encontra-se disponível em comprimidos, injeção de auto-administração e spray nasal. O sumatriptano não deve ser tomado conjuntamente com a ergotamina, outros triptanos ou certas medicações antidepressivas. Ele deve ser evitado por pacientes com uma sensibilidade a sulfonamidasfr
2. Naratriptano (NARAMIG)
O naratriptano só é encontrado na forma de comprimidos. Uma segunda dose só deve ser usada se a enxaqueca respondeu à primeira dose mas os sintomas retornaram. O naratriptano tem uma ação mais lenta que o sumatriptano mas tem menos efeitos colaterais. Deve ser evitado por pacientes que têm sensibilidade a sulfonamidas e aqueles que usam metisergida como tratamento preventivo. O naratriptano não deve ser tomado conjuntamente com a ergotamina ou outros triptanos.
• Demência
Medicamentos usados para Problemas de memória/demência.
Os medicamentos comumente utilizados por usuários do MediGuard Problemas de memória/demência estão listados abaixo, juntamente com a porcentagem de pacientes que utilizam cada medicamento.
1. Exelon
2. Aricept
• Coreia de huntington
O tratamento com certos fármacos, como bloqueadores dos receptores dopaminérgicos (fenotiazinas ou haloperidol), pode controlar os movimentos involuntários e alguns dos distúrbios comportamentais.
• Doença de Parkinson
1. Bromocriptina 2,5 mg e 5 mg Aricept Exelon
2. Cabergolina 0,5 mg
3. Amantadina 100 mg
• ESCLEROSE MÚLTIPLA
1. Corticóides: os corticóides são geralmente administrados por perfusão em um meio hospitalar. Mas eles também podem ser tomados por injeção intramuscular e por via oral.
2. Interferons-b : O interferon-b é uma proteína que possui propriedades antivirais e imunomoduladoras. Sua ação é importante na esclerose múltipla, doença de caráter auto-imune. Os doentes devem injetar o medicamento por via sub-cutânea. O medicamento é indicado para reduzir as fases de surtos.
• Doenças infecciosas
1. Idoxuridina
Também denominada de IDU. Age inibindo a síntese do ácido nucléico. É utilizada apenas de forma tópica, pois possui grandes efeitos tóxicos. É indicada no tratamento de ceratite e herpes simples e infecções por varicela-zoster.
2. Zidovudina
Mais conhecida como AZT. Atua inibindo a transcriptase reversa. É administrada, principalmente, via oral, mas também pode ser administrada via intravenosa. Em humanos, os efeitos tóxicos causados por este medicamento são: supressão damedula óssea, náuseas, insônia e mialgias. Em felinos, há diminuição da contagem de células vermelhas e hemoglobina e também, hepatotoxicidade.
• Bacterianas
...