Relatório Sobre Desinfetante
Por: DAYANECARLA • 6/4/2017 • Trabalho acadêmico • 305 Palavras (2 Páginas) • 1.741 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Desinfetantes são utilizados há muito tempo na assistência á saúde de pacientes em hospitais, ambulatórios, clínicas e consultórios, representando papel importante nas práticas de controle e prevenção de infecções. Compreendem ampla variedade de agentes químicos que proporcionam antissepsia, desinfecção e preservação. Desinfetantes são mais utilizados em superfícies, também influem na escolha diferentes graus de toxicidade e irritabilidade.
O processo de desinfecção pode ser afetado por diferentes fatores, como: limpeza prévia do material que será desinfetado, período de exposição ao desinfetante, concentração do mesmo, temperatura e o PH do processo de desinfecção.
Os principais grupos de desinfetantes são: fenol e compostos fenólicos, álcoois, halogênios, iodo e compostos iodados, cloro e compostos clorados, formaldeídos e compostos quaternários de amônio, que são os principais utilizados.
2. OBJETIVO
Preparar um desinfetante, analisando sua formulação e as propriedades que cada componente confere a ele.
3. MATERIAIS E EQUIPAMENTOS
Os materiais utilizados foram:
• Béquer;
• Pipetas de Pasteur;
• Proveta;
• Bastão de vidro;
4. PROCEDIMENTOS
Pesamos e separamos todos os constituintes da formulação. Em um béquer adicionamos água destilada, formol que é o conservante e a essência ao cloreto benzalcônico (Bactericida), homogeneizamos é um seguida transferimos a amostra para béquer menores a seguir acrescentamos os corantes e as essências.
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Obtivemos três desinfetantes: na cor Verde Oliva ; Salmão; Lilas. Os nomes do produto realizados foram de acordo com todo o grupo com objetivo de conquistar o publico. No entanto para uma produção satisfatória. Pronta inclusive para ser vendida no mercado.
6. CONCLUSÃO
Foi demonstrado que as aulas práticas laboratoriais servem como aprendizado. Do uso do laboratório de química e de sua importância para o uso de aulas práticas que podem ser usadas no cotidiano, como utilização de materiais baratos
...