A Fisiologia
Por: Paola Borges • 12/10/2018 • Projeto de pesquisa • 369 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
A parede intestinal perde a habilidade de absorver nutrientes ou água. Isso faz com que ocorra fezes liquidas, ou seja (diarreia sanguinolenta, causando diminuição nas células vermelhas e podendo levar a anemia também expulsão de material viscoso com muco.
Dor abdominal (mais forte do lado esquerdo, pq a maior parte do intestino grosso está voltado para o lado esquerdo).
Tenesmo (desejo contínuo de evacuar sem a saída das fezes)
Crianças, afeta o desenvolvimento e o crescimento, pq elas precisam de nutrientes para se desenvolver.
Febre
Perda de peso e fadiga
Cólicas, que são aliviadas temporariamente pela defecação.
Diarreia com sangramento frequente e muco:
Normalmente mais de 5x por dia (Casos mais leves)
Mais de 10xpor dia (Casos mais graves)
O megacólon tóxico: potencial que oferece maior risco de morte (colite fulminate) Quando uma inflamação grave faz com que o colon se torne extremamente dilatado e inchado, ocorre o que se chama de íleo paralitico. Assim, perdendo a capacidade de executar os movimentos peristálticos de forma apropriada e permite que os gases concentrados na área paralisada se movam-se na mesma proporção dessa dilatação. Os movimentos peristálticos (contrações do intestino) paralisam temporariamente e ocorre a distenção abdominal. A medida que essa distenção evolui o colon perde o tônus muscular e começa a dilatar.
Megacólon é um termo geral usado para indicar a dilatação do cólon. Megacólon tóxico é um termo usado para expressar a gravidade da doença.
O megacólon tóxico ocorre quando doenças inflamatórias intestinais fazem com que o cólon se. Quando isso acontece, o cólon não consegue remover os gases ou as fezes do corpo. Se gases e fezes se acumularem no cólon, o intestino grosso poderá se romper. expanda, dilate e distenda.
Perfuração intestinal é um rompimento da parede do intestino grosso ou delgado, geralmente com extravasamento do conteúdo intestinal para dentro da cavidade abdominal. Trata-se de uma eventualidade rara, mas grave.
É grave porque imagine o seguinte: o intestino está perfurado, então o conteúdo fecal que está dentro do intestino pode vazar para dentro da barriga (ver foto abaixo), o que causa uma infecção seríssima no corpo inteiro. Sem contar que pode causar outros problemas, como complicações em outros órgãos, diminuição da absorção dos nutrientes e até mesmo se só ar vazar do intestino pra barriga já pode ser muito sério.
...