TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTICO NAS REPERCUÇÕES NEUROMUSCULOESQUELÉTICO EM ESTOQUISTAS

Por:   •  23/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIRO – FASJ

CURSO DE FISIOTERAPIA

DANIELA MIDIÃ DE OLIVEIRA RAPADURA

ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTICO NAS REPERCUÇÕES NEUROMUSCULOESQUELÉTICO EM ESTOQUISTAS

JUAZEIRO – BA

2015

DANIELA MIDIÃ DE OLIVEIRA RAPADURA

ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTICO NAS REPERCUÇÕES NEUROMUSCULOESQUELÉTICO EM ESTOQUISTAS

       Pré-projeto de Pesquisa apresentado a disciplina de Metodologia da Pesquisa do curso de fisioterapia da Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ, como requisito para obtenção da nota da 2ª avaliação.

Orientador: Prof. Denilson Oliveira

JUAZEIRO - BA

2015

SÚMÁRIO

1 PROBLEMA        

2 HIPÓTESE        

3 OBJETIVOS        

3.1 GERAL        

3.2 ESPECÍFICOS        

4 JUSTIFICATIVA        

5 METODOLOGIA        

6 REFERENCIAL TEÓRICO        

REFERÊNCIAS        


1 PROBLEMA

Qual importância do fisioterapeuta na prevenção e tratamento de patologias causadas por levantamento e transporte manual de peso em atividades laborais exercida por estoquistas e carregadores?

2 HIPÓTESE

A ergonomia ganhou repercussão nas questões do aumento do absenteísmo nas empresas, relacionado às doenças e lesões causadas pela má postura e/ou movimentos repetitivos. O afastamento do empregado, além de causar danos diretos e indiretos á empresa, diminui a qualidade de vida do trabalhador lesionada seja danos no corporais ou mentais  consequente de inadequação do posto de trabalho, processo produtivos na imposição de alta produção, ritmos excessivos, trabalho de força entre outros fatores de riscos á saúde do trabalhador. A Fisioterapia do trabalho pede prevenir e tratar as implicações causadas pelo levantamento e transporte manual de peso reduzindo e/ou eliminando os índices de absenteísmo e propor ao trabalhador mais qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Rever gramática.

3 OBJETIVOS

3.1 GERAL

  • Conhecer as patologias causadas por levantamento e transporte manual de peso em atividades laborais exercida por estoquistas e carregadores e identificar a importância do fisioterapeuta na prevenção e tratamento dessas doenças.

3.2 ESPECÍFICOS

  • Mostrar a importância da fisioterapia na prevenção e tratamento de doenças do trabalho nas atividades de manuseio de cargas excessivas.
  • Está faltando pelo menos mais 2

4 JUSTIFICATIVA

A fisioterapia laboral ainda é um campo restrito, pois além do fisioterapeuta não participar do quadro obrigatório do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho- SESMT, previsto na NR-4 do ministério do trabalho e emprego, as maiorias dos grandes empregadores visam o aumento de produção e lucro sem refletir sobre a saúde dos trabalhadores e sem ter o conhecimento de que o fisioterapeuta pode propor o bem estar dos trabalhadores no ambiente de trabalho ajudando a prevenir e/ou reduzir o histórico de doenças laborais.

A JUSTIFICATIVA REMETE A RELEVANCIA SOCIAL E CIENTÍFICA DO SEU TRABALHO. NÃO DO TEMA.

MODIFICAR

5 METODOLOGIA

O presente artigo de revisão foi elaborado a partir de pesquisas publicadas por autores de livros e sites diferenciados; sendo estes dois sites, um artigo e normas regulamentadoras do MTE, todos em idioma português e referentes à fisioterapia, fisioterapia do trabalho e levantamento e transporte manual de peso.

Você não cita que usou artigos e logo no primeiro parágrafo do referencial teórico você faz  citação acho que de um artigo.reveja isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com