UNIDADE DE SAÚDE FUNCIONAL EM PRÉ E PÓS OPERATÓRIO
Por: isasodre123 • 1/6/2017 • Relatório de pesquisa • 300 Palavras (2 Páginas) • 404 Visualizações
[pic 1]
Isadora A. Sodré
Relatório hospitalar
UNIDADE DE SAÚDE FUNCIONAL EM PRÉ E PÓS OPERATÓRIO
Canoas, 2016.
No dia 21 de Novembro de 2016, foi realizada visita acadêmica nas dependências do Hospital Nossa Senhora das Graças, o atendimento observado foi da acadêmica Jennifer Menna Barreto.
Tive oportunidade de acompanhar o atendimento do paciente M.G.B do sexo feminino, 60 anos, PO de histerectomia abdominal e apendicectomia encontrava-se na unidade de internação ALA III, . A acadêmica de fisioterapia realizou uma breve análise dos últimos atendimentos médicos da paciente.
Ao chegarmos no atendimento a paciente estava acompanhada e encontrava-se em DD 35º (Semi-Fowler),LOC,BEG, foi verificado sinais vitais SapO2:89%, FC:84bpm, FR:20rpm, PA:150/80mmHg, ausculta pulmonar observamos MV diminuído em 1/3 médio e inferior a direita.
A conduta do atendimento iniciou com vibrocompressão, para aumentar a pressão pleural, desta maneira, proporcionar uma melhor ventilação e mobilização de secreções pela continua agitação, com objetivo de deixa-las livre na árvore brônquica para assim irem em direção aos brônquios de maior calibre. Logo após, realizamos aspiração traqueal de grande quantidade com retirada de secreção mucopurulenta (3x). Colocamos a paciente sentada no leito, trabalhamos controle de tronco antero-posterior e latero-lateral ~5’, necessitou descanso. Realizamos treinamento de diagonal funcional para membros superiores com resistência alta manual (5x). Treinamos força para membros inferiores para extensores de joelho com resistência alta (5x). Exercícios miolinfocinéticos (10x). Finalizamos o atendimento deixando a paciente em DD com 80º de elevação, verificamos os sinais vitais FR: 32 rpm ( taquipneica), FC: 121 bpm (taquicardica), PA:102/61 mmHg, PAM: 76 mmHg, SpO2:98% e ausculta pulmonar final estava com murmuro vesicular diminuído difusamente com predomínio a direita s/ RA.
Com a visita foi possível ampliar ainda mais o conhecimento, minimizando medos da vivencia prática e facilitando o entendimento da teoria auxiliando a interpretação e memorização do conteúdo.
...